Atento, Abel Braga elogia possíveis rivais do Fluminense na Libertadores

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

O treinador Abel Braga elogiou Tigre e Olimpia e adotou postura cautelosa sobre as quartas de final de Copa Libertadores

Divulgação/Photocamera
Abel Braga em treino do Fluminense

Após eliminar o Emelec (Equador) nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Fluminense aguarda o embate entre Tigre e Olimpia para conhecer seu adversário na sequência do torneio continental. Atento aos seus possíveis rivais, o treinador Abel Braga elogiou o time argentino e a equipe paraguaia e adotou postura cautelosa para as quartas de final.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Vice-campeão da Copa Sul-Americana na última temporada, quando sucumbiu diante do São Paulo, o Tigre garantiu participação nas oitavas de final após ficar na segunda colocação do Grupo 2, com nove pontos. O clube argentino venceu o Palmeiras (1 a 0), Sporting Cristal (2 a 1) e Libertad, mas também foi derrotado por cada um dos rivais. O time alviverde, com nove pontos, levou vantagem no saldo de gols e ficou com a liderança da chave.

"Assisti a dois jogos do Tigre. A equipe melhorou bastante em relação à primeira partida contra o Palmeiras, em que venceram, mas poderiam ter perdido por três ou quatro. Na quarta-feira, ganharam do Vélez fora de casa no campeonato argentino. Contra o Olimpia, levaram um gol de falta no fim que pode custar caro", analisou.

Leia mais: Fluminense tenta ganhar fôlego para sequência da temporada

A equipe paraguaia, por sua vez, ficou na primeira colocação na tabela de classificação do Grupo 7, com 13 pontos. Com quatro vitórias, um empate e uma derrota, o Olimpia superou Newell's Old Boys (Argentina), Universidad de Chile e Deportivo Lara (Venezuela).

"Vi um jogo e gostei muito da equipe, mas a partida já estava no meio e só fui saber depois que estavam com um jogador a mais (4 a 1 contra o Newell’s Old Boys). De qualquer forma, jogar no Paraguai é sempre complicado, seja qual for o time. O estádio está sempre lotado. Mas, enfim, não dá para escolher adversário. Claro que, no próximo jogo já teremos observação na arquibancada. É muito melhor do que ver na TV", completou o treinador.

Veja também: Após classificação do Fluminense, Abel comemora tempo para treinar

No primeiro duelo, na Argentina, o Tigre venceu o Olimpia por 2 a 1. O embate decisivo será realizado na próxima quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco. Se o time paraguaio avançar, o Fluminense jogará a primeira partida em casa. Caso o classificado seja a equipe argentina, o clube brasileiro decide no Rio de Janeiro.

Leia tudo sobre: fluminenseolimpiatigreabel bragacopa libertadores 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas