‘Rei’ do Paulista, Corinthians tenta impedir tetra inédito do Santos

Por João Pontes e Mauricio Nadal -iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Time de Parque São Jorge tem 26 títulos estaduais na história, enquanto a equipe de Neymar vai em busca da quarta conquista consecutiva do Paulistão

Agência Corinthians
Ronaldo celebra gol no jogo de ida da final do Paulistão de 2009, quando o Corinthians venceu o Santos

Recordista de títulos paulistas, com 26 conquistas, o Corinthians vai em busca de mais um triunfo estadual para a sua história. Porém, além de defender o status de ‘rei’ do Paulistão, o time comandado por Tite tem outra missão: impedir o tetracampeonato consecutivo do Santos, rival na decisão.

Quem leva a melhor no Paulistão? Opine!

Em três oportunidades, Corinthians e Santos conquistaram o tri de forma seguida, mas ambos bateram na trave na busca do tetra inédito.

Leia mais: Tite mira conquista do Paulistão para completar currículo como técnico de time

Agora, o time de Parque São Jorge tenta o seu 27º estadual, título que não vem desde 2009, quando a equipe formada por Ronaldo e cia. passou pelo rival da Baixada na final. Já a geração de Neymar busca a consagração com o primeiro tetra consecutivo do estadual.

Gazeta
Neymar comanda a festa dos jogadores santistas na conquista do tri do estadual

Vale lembrar que o Paulistano chegou ao tetra do Paulistão entre os anos de 1916 e 1919, porém o feito foi conquistado na época do amadorismo no futebol brasileiro.

Confira ainda: Rafael diz que Santos precisa corrigir defeitos para final contra o Corinthians

Além do tetracampeonato consecutivo e da hegemonia recente no Paulistão, o Santos busca outra marca: igualar o São Paulo em número de títulos do estadual. Caso leve a melhor sobre o Corinthians na final de 2013, o time da Baixada Santista também chegará a 21 conquistas.

Santos e Corinthians fazem o primeiro duelo válido pela decisão do Paulistão neste domingo, a partir das 16h, no Pacaembu. As duas equipes voltam a campo no outro domingo, dia 19, na Vila Belmiro, para decidir o campeão estadual de 2013.

Leia tudo sobre: corinthianssantosigsppaulistão 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas