Atacante do clube desde 2009, jogador foi punido pela diretoria que tomará decisão sobre seu futuro após decisões contra Santos e Boca Juniors

Jorge Henrique está afastado do elenco principal do Corinthians
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Jorge Henrique está afastado do elenco principal do Corinthians

O atacante Jorge Henrique, do Corinthians , está afastado do time por tempo indeterminado. Segundo a diretoria do clube o motivo é indisciplina. Detalhes do que levou o clube a tomar a atitude não foram divulgados. 

Deixe seu comentário para esta notícia

Duílio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol, foi quem informou a decisão na tarde desta quinta-feira. O atacante continua treinando no clube, mas não com o restante do elenco. Ele não estará no elenco que disputa as finais do Paulistão contra o Santos e no jogo de volta das oitavas da Libertadores contra o Boca Juniors.

"Só vamos tomar uma decisão sobre o futuro dele após esses jogos decisivos. O que ele fez é uma questão interna que não pretendemos divulgar", disse o Duílio. Segundo o diretor, Jorge Henrique não foi multado e o ato de indisciplina aconteceu na terça-feira.

"Ele esteve fora no sábado por causa de problemas pessoais. O ato de indisciplina aconteceu na terça-feira. Nos reunimos com o Tite e decidimos pelo afastamento", disse Duílio.

No Corinthians desde 2009, Jorge Henrique tem contrato até dezembro. Ele já fez 216 jogos e marcou 30 gols pelo clube. Foi campeão paulista e da Copa do Brasil de 2009, do Brasileirão de 2011 e da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2012. Foi inclusive titular na final contra o Chelsea.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.