Zagueiro estava defendendo o Bologna, da Itália, e chega à Gávea por empréstimo. Ele, no entanto, só poderá estrear em junho

Roger Carvalho (à direita) defendeu o Figueirense até 2011
AE
Roger Carvalho (à direita) defendeu o Figueirense até 2011

Após confirmar Marcelo Moreno , o Flamengo fechou com mais uma novidade. Nesta quinta-feira, a diretoria do clube anunciou também a chegada de um reforço para a defesa: o zagueiro Roger Carvalho foi contratado.

O que você achou da contratação? Opine

O jogador estava no Bologna, na Itália, mas pertence ao Tombense e chega à Gávea por empréstimo. O contrato inclui a opção de compra com preço já fixado e é válido por um ano.

No entanto, Roger Carvalho ainda não vai se juntar ao elenco por enquanto. Como estava atuando no futebol italiano, o defensor precisa aguardar a abertura da janela de transferências para jogadores do exterior, o que ocorre no dia 15 de junho.

O zagueiro de 26 anos se destacou pelo Figueirense, que defendeu entre 2009 e 2011, e chega por recomendação de Jorginho, que comandou o atleta em sua última temporada no clube catarinense.

Roger Carvalho foi revelado pelo Iraty em 2007 e emprestado ao Rio Branco antes de chegar à Tombense em 2008. De lá, o jogador já foi emprestado para o português Olivais e Moscavide e Guarani, além do Figueirense, antes de ir à Itália em 2012. Lá, o jogador defendeu Genoa e Bologna.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.