Após queda no Estadual, Flu garantiu vaga nas quartas da Libertadores com vitória em casa

Fred comemora com a torcida após abrir o placar para o Fluminense contra o Emelec
Felipe Dana/AP
Fred comemora com a torcida após abrir o placar para o Fluminense contra o Emelec

Desde 2009, quando escapou do rebaixamento no Campeonato Brasileiro com uma grande arrancada, o Fluminense vem sendo chamado pela torcida de "time de guerreiros". Os próprios jogadores adotaram o apelido e afirmaram que o espírito guerreiro fez a diferença na vitória por 2 a 0 sobre o Emelec pela Copa Libertadores na quarta-feira.

"Nós mostramos muita determinação ao longo dos noventa minutos, pois sabemos o que representa essa Libertadores para os nossos torcedores. Foi uma partida complicada, o Emelec deu trabalho e ainda usou um pouco de violência. Mas superamos isso tudo para alcançarmos o nosso objetivo", declarou o meia Wagner, que deixou a partida com marcas de machucados no corpo.

O lateral esquerdo Carlinhos ressaltou o influência da torcida na atitude do time. "A torcida fez a sua parte e soube tirar o máximo de cada um de nós. O espírito guerreiro deste time do Fluminense falou mais alto e conseguimos a classificação", comentou.

O técnico Abel Braga definiu a atuação como ‘diferente’. "Não sei explicar o que aconteceu nesta quarta-feira, mas só sei que foi diferente. Ainda mais depois da semana complicada que nós passamos. Agora é pensar no futuro, pois são quinhentos e quarenta minutos para o objetivo final que é a conquista do título", afirmou o treinador.

O elenco do Tricolor das Laranjeiras ganhou alguns dias de folga e só se reapresenta na próxima segunda-feira. O próximo jogo ainda não tem data para acontecer, pois a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ainda não definiu os dias dos confrontos de quartas de final. O rival do Fluminense sairá do jogo entre Olimpia e Tigre, que se enfrentam no Paraguai na quinta-feira da próxima semana. Na ida, na Argentina, o Tigre ganhou por 2 a 1. Dessa maneira, os argentinos jogam pelo empate para avançarem.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.