Ceará tira vantagem de três gols, mas ASA se classifica nos pênaltis

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Time devolve placar do jogo de ida, mas leva a pior nos pênaltis e é eliminado da Copa do Brasil

Depois de perder por 3 a 0 no primeiro confronto, o Ceará tinha uma missão muito complicada nesta quarta-feira, diante da sua torcida. O Vozão precisava vencer o ASA de Arapiraca por quatro gols de diferença para conseguir a classificação direta na Copa do Brasil. Melhor durante os noventa minutos, a equipe da casa venceu por 3 a 0, mas não foi feliz nas cobranças de pênaltis. Com melhor aproveitamento, o Fantasma de Alagoas garantiu a classificação à próxima fase.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Em larga vantagem no confronto, o ASA-AL foi surpreendido pelo Ceará, que, por causa da necessidade de gols, pressionou o adversário deste os minutos iniciais. Empurrado pela torcida, que lotou o Presidente Vargas, o Vozão não deixou de ocupar o campo de ataque e logo colheu os resultados pelo ímpeto ofensivo.

Após cobrança de escanteio, a zaga alagoana afastou, mas a bola voltou a ficar com Magno Alves na direita do ataque. O atacante cruzou na medida para o zagueiro Rafael Vaz, que permaneceu na área e colocou para o fundo do gol.

Com o placar aberto, o Ceará manteve a pressão e conseguiu ampliar antes do intervalo. Aos 32 minutos, Magno Alves recebeu na linha da grande área, dominou no peito, deixou o adversário no chão e serviu Pingo. O atacante bateu cruzado e estufou as redes do ASA de Arapiraca.

Na etapa complementar, o Ceará continuou no ataque e tirou a vantagem conquistada pelo ASA no primeiro jogo aos 20 minutos do segundo tempo. Magno Alves foi garçom mais uma vez e serviu Mota. O experiente atacante teve tranquilidade e fez o terceiro do Vozão.

Com a igualdade, o time da casa contou com o embalo da torcida e foi atrás do gol que daria a classificação ao Ceará, depois de tirar três gols de desvantagem. O Vozão pressionou o ASA nos minutos finais, mas o time alagoano conseguiu segurar o resultado e levou a decisão aos pênaltis.

A luta durante os noventa minutos, no entanto, logo foi esquecida nas cobranças de pênaltis. Exaustos, os jogadores do Ceará não tiveram capricho, enquanto o ASA mostrou bom aproveitamento, garantindo a classificação. Na próxima fase. A equipe de Alagoas vai enfrentar o vencedor do duelo entre Flamengo e Campinense.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: CearáCopa do Brasil 2013ASA

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas