Para confirmar vaga na final do Mineiro, Cruzeiro encara Villa Nova

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Depois da vitória por 4 a 0 na primeira partida, técnico Marcelo Oliveira resolve poupar atletas importantes pensando no duelo de ida da decisão

Samuel Costa/Gazeta Press
Cruzeiro comemora na goleada sobre o Villa Nova no primeiro jogo da semifinal do Mineiro

Virtual finalista do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro vai utilizar um time misto na semifinal contra o Villa Nova. O confronto desta quarta-feira, às 20h30, no Mineirão, é a partida de volta pelo estadual. Por ter vencido o primeiro jogo por 4 a 0, o time comandado por Marcelo Oliveira possui larga vantagem para decidir o título contra o arquirrival Atlético-MG.

Apesar da não abrir mão da vitória, o técnico Marcelo Oliveira optou por poupar atletas importantes, já pensando na decisão contra o Atlético-MG, que terá o primeiro jogo neste final de semana. O armador Everton Ribeiro, o volante Nilton, o atacante Dagoberto, os laterais Ceará e Everton e o goleiro Fábio ficam de fora do jogo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com isso, jogadores como Tinga, Lucas Silva, Mayke, Ricardo Goulart e Rafael ganham oportunidade de mostrar serviço. Rafael, inclusive, é um dos mais animados com chance e quer evitar surpresas contra o Villa Nova. "Apesar da vantagem é um jogo de semifinal do Mineiro. Sabemos da importância do jogo. Futebol é uma caixinha de surpresas. Temos e vamos entrar com foco total para vencer", afirmou.

No Villa Nova, os jogadores e a comissão técnica sabem que a missão de eliminar o Cruzeiro é praticamente impossível, mas mesmo se não conseguir a vaga, o Leão tem outros objetivos nesta partida. O time de Nova Lima ainda briga com o Tombense para ficar com o título do interior, e uma vitória simples garante a taça para o Leão.

O técnico Alexandre Barroso sabe que a missão de vencer o Cruzeiro no Mineirão é complicada, mas o treinador quer o Villa Nova buscando o resultado o tempo todo para terminar o estadual com o título interior e para apagar a imagem do último jogo, quando foi goleado em casa.

"O Cruzeiro tem a condição de ganhar várias partidas com uma equipe dita, teoricamente, reserva. O que o Villa tem que fazer é ir para o jogo e buscar o resultado positivo. Sabemos que é muito difícil ganhar do Cruzeiro, quanto mais ganhar na circunstância que teríamos que vencer para classificar às finais", disse.

A missão que já é difícil para o time de Nova Lima torna-se ainda mais árdua, porque Alexandre Barroso não poderá contar com dois jogadores importantes. O lateral-direito Rodrigo Dias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Marco Tiago, expulso no jogo de ida das semifinais estão fora da partida.

FICHA TÉCNICA - CRUZEIRO X VILLA NOVA
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 08 de maio de 2013 (quarta-feira)
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF/FMF)
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF) e Luiz Antônio Barbosa (CBF/FMF)

CRUZEIRO: Rafael; Mayke, Bruno Rodrigo, Paulão e Egídio; Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Tinga e Diego Souza; Ricardo Goulart e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

VILLA NOVA: William Nobre; Rodrigo, Heitor, Evaldo e Hyago; Cleber Monteiro, Marcelo Rosa, Max Carrasco e Tchô; Rafael Gomes e Eraldo
Técnico: Alexandre Barroso

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: CruzeiroVilla NovaCampeonato Mineiro 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas