Atacante tem contrato até julho de 2014 com o clube praiano e deseja cumprir o acordo integralmente

Principal jogador do futebol brasileiro na atualidade, o atacante Neymar constantemente tem o seu nome ligado a uma possível transferência para o futebol europeu. O Barcelona (Espanha) é sempre apontado como o candidato mais forte para conseguir a sua contratação. Apesar de negar que o assunto lhe deixe irritado, o craque do Santos admitiu que não gosta de falar tantas vezes sobre o mesmo tema.

Neymar lamenta ausência de Montillo em jogos contra Joinville e Corinthians

"Não incomoda nem um pouco, mas não vou falar que não é chato. É chato sim, só que não atrapalha", disse Neymar, garantindo que o seu foco continua voltando apenas para o time da Vila Belmiro, que está pela quinta vez consecutiva na decisão do Campeonato Paulista.

"Eu falo a mesma coisa para vocês (jornalistas) há quatro anos e vocês continuam falando a mesma coisa", ressaltou o camisa 11 do Peixe, negando que esteja prestes a se mudar para o Velho Continente.

Neymar tem contrato até julho de 2014 com o clube praiano e deseja cumprir o acordo integralmente. Porém, nessa situação, os santistas não lucrariam com uma transferência da Joia, fato que tem gerado vários questionamentos de conselheiros alvinegros.

Após tratamento intensivo, Neymar diz ter sentido falta de treinos

Mas, como o Barça é o principal interessado em contar imediatamente com o seu futebol, o Santos poderia aceitar negociar Neymar, cuja multa rescisória para o exterior está avaliada em 65 milhões de euros (R$ 171 milhões).

"É uma decisão familiar, minha e de mais ninguém. Não interessa a ninguém isso. Cabe a mim e a minha família tomar essa decisão", concluiu o atacante.

Além dos catalães, o Real Madrid, maior rival do Barcelona na Espanha, também gostaria de ter Neymar em seu elenco. Bayern de Munique (Alemanha) e Manchester City (Inglaterra) são outras equipes que poderiam entrar na briga pela sua contratação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.