No último treino antes da viagem a Bogotá, Cris foi único ausente por estar suspenso

Grêmio treinou no Olímpico nesta quarta-feira antes da viagem a Bogotá
Lucas Uebel/Flickr Grêmio
Grêmio treinou no Olímpico nesta quarta-feira antes da viagem a Bogotá

O último treino do Grêmio em Porto Alegre antes da viagem para a Colômbia encaminhou a equipe que enfrentará o Santa Fé, no dia 16, pela volta das oitavas de final da Libertadores. O coletivo comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo na manhã desta quarta, no Estádio Olímpico, não trouxe nenhuma surpresa para os torcedores gremistas.

A única ausência entre os titulares é o zagueiro Cris, que foi expulso no jogo de ida e foi à França resolver problemas particulares. Bressan, que pode até estar ganhando a titularidade devido às más atuações do veterano, está confirmado ao lado de Werley. De resto, o time terá a volta de Zé Roberto ao meio-campo, voltando a formar dupla com Elano depois de quase dois meses.

Luxa escalou os titulares do Grêmio com Dida; Pará, Werley, Bressan e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos. Os reservas atuaram com Marcelo Grohe; Tony, Saimon, Grolli e Alex Telles; Misael, Fábio Aurélio, Guilherme Biteco e Jean Deretti; Kleber e Welliton.

Mesmo que só 18 jogadores possam ser relacionados para o jogo diante do Santa Fé, o Grêmio embarcou para a Colômbia no final da manhã desta quarta com 23 atletas. A ideia é dar opções para o técnico Vanderlei Luxemburgo poder realizar coletivos nesta semana que antecede o jogo.

O Grêmio ficará oito dias em Bogotá para poder se adaptar plenamente à altitude de 2,6 mil metros acima do nível do mar da capital colombiana. Neste sentido, a eliminação no Gauchão facilitou os planos da comissão técnica. Em 2012, a equipe chegou cansada a El Campín, não conseguiu se adaptar à altitude e foi eliminada da Copa Sul-Americana pelo Millonarios.

A vitória por 2 a 1 na Arena (gols de Vargas e Fernando) dá ao Grêmio a chance de jogar pelo empate em Bogotá. Caso perca por um gol de diferença marcando ao menos duas vezes, o Tricolor também passará para as quartas de final. Quem se classificar pega Nacional-URU ou Real Garcilaso na próxima etapa.

Os 23 jogadores que o Grêmio leva a Bogotá

Goleiros: Dida, Marcelo Grohe e Busatto
Laterais: Pará, André Santos, Tony e Alex Telles
Zagueiros: Werley, Bressan e Gabriel
Volantes: Fernando, Souza e Misael
Meias: Elano, Zé Roberto, Guilherme Biteco, Marco Antônio e Jean Deretti
Atacantes: Vargas, Barcos, Kleber, Welliton e Yuri Mamute

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.