Técnico do Manchester United, Ferguson se aposenta no fim da temporada

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Escocês de 71 anos tem 13 títulos nacionais pelo time inglês, duas conquistas da Liga dos Campeões e faturou o Mundial de Clubes por duas vezes

AP
Alex Ferguson vai se aposentar do cargo de técnico do Manchester United

Após 27 anos no comando do Manchester United, Alex Ferguson vai se aposentar do cargo de técnico da equipe inglesa. A última partida do treinador à frente do time será no dia 19 de maio, contra o West Bronwich, pelo Campeonato Inglês.

Alex Ferguson foi um dos melhores técnicos da história? Opine!

O escocês de 71 anos acumula 13 títulos nacionais com o Manchester United, incluindo o da última temporada, conquistado de forma antecipada. Além disso, Ferguson tem cinco Copas da Inglaterra, quatro Copas da Liga, dois títulos da Liga dos Campeões da Europa e dois títulos do Mundial de clubes, em 1999 e em 2008.

"Era importante para mim deixar uma organização na forma mais forte possível, e creio ter feito isso. A qualidade deste time vencedor, e o equilíbrio de idades dentro dele, é um bom presságio para a sequência do sucesso no nível mais alto. A estrutura da juventude vai garantir que o futuro do clube a longo prazo continue sendo brilhante", disse Alex Ferguson em comunicado divulgado pelo clube inglês.

Existiam rumores sobre a sua aposentadoria do cargo de técnico da equipe inglesa ao fim desta temporada. Ferguson vai continuar no Manchester United, mas no papel de dirigente. "Daqui para frente, tenho o prazer de assumir as funções de diretor e embaixador do clube".

Veja fotos da carreira de Alex Ferguson:

Ferguson comemora conquista da Liga dos Campeões de 1999, diante do Bayern de Munique. Foto: Getty ImagesManchester United do técnico Alex Ferguson sofreu para fazer 1 a 0 no Sunderland. Foto:  Stu Forster/Getty ImagesTécnico do Manchester United foi homenageado com estátua. Foto: APDérbi também teve o duelo dos técnicos Alex Ferguson (esq), do United, e Roberto Mancini, do City. Foto: ReutersClima ficou quente e Ferguson (de costas) e Mancini discutiram. Foto: EFEReencontro com o ex-craque francês Cantona: dupla mudou o status do clube. Foto: Getty ImagesFerguson e Rooney. Foto: EFEAlex Ferguson não deu sorte no dia em que completou 70 anos. Foto: APTécnico Alex Ferguson foi homenageado pelos 70 anos de idade no Old Trafford. Foto: ReutersAlex Ferguson foi homenaeado por completar 25 anos como técnico do Manchester United. Foto: Getty ImagesTécnico do Manchester, Alex Ferguson, entrou com um time cauteloso no Emirates. Após o gol de Gerrard, colocou Rooney e Nani em campo, mas não conseguiu reverter o placar. Foto: Getty ImagesAntes da partida começar no estádio Old Trafford, Alex Ferguson, escolhido o melhor treinador da temporada, recebeu o troféu dentro do gramado. Foto: AFP



compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas