Time paulista sai na frente, mas não consegue sustentar a vitória no jogo de ida pela segunda fase da Copa do Brasil

Garantido na decisão do Campeonato Catarinense, o Criciúma "esqueceu" a competição estadual nesta terça-feira e viajou ao ABC Paulista para encarar o São Bernardo, pela segunda fase da Copa do Brasil. Depois de um confronto bastante equilibrado no Estádio Primeiro de Maio, o duelo de "tigres" terminou empatado em 1 a 1. O Bernô saiu na frente, com um gol contra de Marlon, mas os visitantes igualaram o marcador com o centroavante Marcel.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Empurrado por sua torcida, que mais uma vez compareceu em bom número no ABC Paulista, o São Bernardo iniciou a partida se lançando ao ataque, em busca de abrir o placar. O Criciúma, por sua vez, usava da velocidade de seus atacantes para incomodar o adversário e levar perigo ao gol dos anfitriões.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, a rede balançou apenas no início da etapa complementar. Aos sete minutos, o meia Bady recebeu na entrada da área e tentou servir o atacante Fernando Baiano. O lateral Marlon, do Criciúma, conseguiu fazer o corte, mas mandou para o próprio gol, colocando o São Bernardo na frente.

O Criciúma, no entanto, não se abalou com o gol e logo conseguiu igualar o marcador. Aos 19 minutos, o mesmo Marlon, que havia feito o gol contra, iniciou a jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para dentro da área. O atacante Marcel mostrou oportunismo, se antecipou à zaga e completou para o fundo das redes.

Após o gol de empate, o Criciúma cresceu na partida e ainda tentou a virada, mas não teve sucesso. O São Bernardo, por sua vez, sentiu o "golpe" e não conseguiu manter o bom desempenho nos minutos finais. Desta forma, as duas equipes não conseguiram movimentar o marcador, deixando a decisão aberta para o segundo jogo, em Santa Catarina.

São Bernardo e Criciúma voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, no Estádio Heriberto Hulse, às 19h30 (de Brasília). O vencedor do confronto avança na Copa do Brasil. O empate sem gols dá a vaga ao time catarinense. A repetição do placar desta terça-feira leva a decisão para os pênaltis.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.