Atacante brasileiro abriu o placar e deixou adversário mais perto do rebaixamento. Atletico vai enfrentar o Barcelona neste domingo

Diego Costa comemora seu gol diante do Celta de Vigo
REUTERS/Miguel Vidal
Diego Costa comemora seu gol diante do Celta de Vigo

O Atlético de Madrid se manteve firme na briga pela vice-liderança do Campeonato Espanhol: na tarde desta quarta, o time confirmou o favoritismo ao vencer o frágil Celta de Vigo, por 3 a 1, pela adiantada 36ª rodada. Agora, a pressão está no rival Real Madrid.

Comente esta notícia com outros torcedores

A vitória no estádio Bailados começou apenas no segundo tempo, quando o atacante brasileiro Diego Costa abriu o placar visitante, aos dois minutos. Juanfran, aos 21, ampliou. Fernández, já aos 39, diminuiu e fez a equipe de Vigo ameaçar reação, mas o artilheiro Falcao, aos 41, selou o triunfo.

Com mais três pontos, os atleticanos, na terceira colocação, com 72 tentos, diminuíram a diferença do Real, que ainda joga nesta quarta, para cinco tentos. O próximo compromisso dos colchoneros está marcado para o domingo, contra o Barcelona, na capital espanhola.

Já o Celta vê a Segunda Divisão da Liga BBVA cada vez mais próxima. Com 31 pontos e na 19ª e penúltima posição, o time do Noroeste poderá ver o Osasuna, primeiro fora da zona de rebaixamento, abrir cinco pontos de diferença. Também no domingo, o Celta visitará o Real Bétis.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.