Ídolo inglês iniciou a carreira pelo Manchester United sob o comando do técnico, que anunciou aposentadoria ao fim desta temporada

Em meio às homenagens a Sir Alex Ferguson, técnico do Manchester United, que anunciou nesta quarta-feira sua aposentadoria ao fim da atual temporada, o inglês David Bekcham, atualmente no Paris Saint-Germain, disse que a importância do escocês em sua vida não ficou restrita às quatro linhas.

Comente esta notícia com outros torcedores

"Como já disse muitas vezes, o chefe (Ferguson) não foi somente o melhor técnico com quem já trabalhei, mas também uma figura paterna para mim desde o momento em que cheguei ao clube (United), com 11 anos de idade, até o dia em que fui embora", publicou Beckham em seu perfil no Facebook.

Beckham estreou pela equipe profissional dos Diabos Vermelhos em 1995. O jogador defendeu as cores do Manchester até 2003, quando acertou sua transferência para o Real Madrid, da Espanha.

"Sinto-me muito honrado por ter sido dirigido pelo melhor treinador de futebol e por ter tido a carreira que ele almejou para mim", disse Beckham.

Leia mais : Imprensa inglesa homenageia Ferguson e estima 15 mil chicletes mascados

O jogador ainda disse que Ferguson foi fundamental para seu crescimento profissional, sobretudo em relação à história de Beckham pela seleção inglesa.

"Sem ele, eu nunca teria crescido como cresci na minha carreira. Ele sabia quão importante é jogar pela sua seleção e o que isso significava para mim", completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.