Animado, Ceará mira o impossível para reverter vantagem do ASA na Copa BR

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Praticamente garantido na final estadual, o time de Fortaleza trata a partida desta quarta como verdadeira decisão

Priorizando as semifinais do Campeonato Cearense, o Ceará foi a Arapiraca com equipe mista para a partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil, contra o ASA. Castigado com uma derrota por 3 a 0, o Vozão se inspira na vitória pelo mesmo placar sobre o rival Fortaleza, neste domingo, para conseguir “o impossível” e reverter a desvantagem no Presidente Vargas, às 22h (de Brasília) desta quarta.

Quem se classifica, Ceará ou ASA? Comente!

Praticamente garantido na decisão estadual, o Ceará trata a partida desta quarta como verdadeira decisão. Ciente de que a fanática torcida alvinegra aproveitará promoção de ingressos e lotará o PV, o elenco do Vozão segue confiante em resultado expressivo diante dos alagoanos.

“Nosso foco agora é o ASA. Nada é impossível, basta crer”, disse o atacante Magno Alves após a vitória por 3 a 0 sobre o ASA, na primeira semifinal do estadual. “Temos de nos expor, não adianta pensar definitivamente. Vamos para cima do adversário para sair com a vaga”, completa o meia Ricardinho, em entrevista ao Diário do Nordeste.

Do outro lado, o ASA quer aproveitar a Copa do Brasil para apagar a eliminação no Campeonato Alagoano – a equipe de Arapiraca caiu para o CSA nas semifinais. Além disso, a diretoria do clube vê a boa campanha na competição como solução para evitar problemas financeiros no futuro, já que a eliminação precoce no estadual tirou o time das disputas da Copa Nordeste e da própria Copa do Brasil em 2014.

“Com a eliminação no Campeonato Alagoano, em 2014 não estaremos na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil. O ASA precisa de receita para se manter, principalmente porque representamos Alagoas no Campeonato Brasileiro da Série B”, destaca o diretor executivo do clube, José Danco, em entrevista ao Tribuna Hoje.

Diferente do Ceará, que terá todos os titulares à disposição do técnico Leandro Campos, o ASA não poderá contar com Didira. Um dos principais jogadores do clube alagoano, o meia sentiu lesão no ombro esquerdo e foi vetado pelo Departamento Médico. Seu substituto durante a partida contra o CSA, Marcinho deve ser mantido na posição.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X ASA-AL

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 8 de maio de 2013, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Francisco Nurisman Machado Gaspar e Thygo Costa Leitão (ambos do PI)

CEARÁ: Fernando Henrique; Eric, Douglas, Rafael Vaz, Diogo Orlando; Vicente, Válber, João Marcos, Ricardinho, Mota e Magno Alves
Técnico: Leandro Campos

ASA-AL: Gilson; Gabriel, Tiago Garça, Fabiano e Thalysson; Cal, Geovane, Pedro Silva e Marcinho; Wanderson e Léo Gamalho
Técnico: Ricardo Silva

Leia tudo sobre: CearáASA-ALASACopa do Brasil 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas