Escocês de 71 anos ficou 27 anos à frente do Manchester United e acumulou 13 títulos nacionais pela equipe

Técnico do Manchester United foi homenageado com estátua
AP
Técnico do Manchester United foi homenageado com estátua

O nome de Sir Alex Ferguson está cravado - literalmente - em Old Trafford. O técnico escocês, que anunciou nesta quarta-feira sua aposentadoria, depois de 27 anos à frente do Manchester United, dá nome à arquibancada norte do estádio dos Red Devils , além de ter uma estátua em sua homenagem do lado de fora da arena.

Leia mais: Técnico do Manchester United, Ferguson se aposenta no fim da temporada

A primeira homenagem foi feita em 2011, com a inauguração da arquibancada. Na ocasião, Ferguson comemorou 25 anos no comando do clube e ganhou o ‘presente’ em uma partida contra o Sunderland, pelo Campeonato Inglês. Antes do jogo, todos os atletas e torcedores o aplaudiram de pé, enquanto ele entrava em campo sem saber o que acontecia.

"Estou muito orgulhoso deste momento. Mike Phelan sabia de tudo, mas nunca me disse nada, então ele está demitido", brincou o treinador na entrevista coletiva após a partida.

No ano seguinte, o clube inaugurou uma estátua de quase três metros de altura do lado de fora do estádio, mais uma vez homenageando o treinador. Sem ser pego de surpresa, dessa vez ele não economizou nas palavras.

"Normalmente, as pessoas morrem sem ver uma estátua própria. Eu superei a morte. É um momento de muito orgulho", disse, antes de ser parabenizado em vídeo por atletas treinados por ele no time inglês, como Cristiano Ronaldo e David Beckham.

Veja fotos da carreira de Alex Ferguson:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.