Nomes e posições estão sendo mantidas em segredo, mas a tendência é que, se nenhuma peça for negociada, cheguem mais três ou quatro jogadores

A conquista com sobras do Campeonato Carioca não vai iludir a diretoria do Botafogo e nem o técnico Oswaldo de Oliveira, que consideram importante a contratação de reforços para a sequência da temporada. O clube terá pela frente o Campeonato Brasileiro, além da sequência da Copa do Brasil. O treinador vem mantendo contatos com os dirigentes a fim de entregar uma lista com nomes para posições consideradas realmente carentes.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Nomes e posições estão sendo mantidas em segredo, mas a tendência é que, se nenhuma peça for negociada, cheguem mais três ou quatro jogadores para o restante do ano. A prioridade é um atacante de nome, que possa disputar posição com Rafael Marques ou até mesmo compor o setor. O nome pretendido continua sendo o do paraguaio Roque Santa Cruz, atualmente no Málaga, da Espanha.

As negociações com Santa Cruz foram retomadas na noite de segunda-feira. O jogador já aceitou uma redução salarial para defender as cores do Botafogo e as partes agora conversam sobre o tempo de contrato. São grandes as chances dele ser anunciado nos próximos dias.

Além de Rafael Marques, o Botafogo conta para o ataque com Bruno Mendes, Henrique, Sassá e Vitinho. Também se fala nos corredores de General Severiano no nome do atacante Elias, que se destacou pelo Resende no Campeonato Carioca. No entanto, este chegaria apenas para compor elenco.

O clube também procura um volante para ocupar a lacuna deixada por Jadson, que desde o início do mês passado está negociado com a Udinese, da Itália. Com Marcelo Mattos, Gabriel, Lucas Zen e Renato no elenco, o reforço para este setor será mesmo uma aposta, muito provavelmente alguém que tenha se destacado em equipes de menor investimento no Estadual.

Resta saber para quais posições viria o outro reforço. O clube está bem servido de goleiros (Jéferson e Renan), zagueiros (Bolívar, Dória, Antônio Carlos e André Bahia) e meias (Fellype Gabriel, Lodeiro, Seedorf e Andrezinho, além de Jeferson Paulista, promovido das categorias de base).Nas laterais, Lucas e Julio Cesar são considerados titulares absolutos, enquanto Edilson e Lima ainda estão sendo avaliados por Oswaldo. Depois de dois dias de folga o elenco volta a se apresentar nesta quarta-feira à tarde, no Engenhão.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.