Sérgio Guedes estuda escalar força máxima do Sport contra o ABC-RN

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Os únicos desfalques do treinador deverão ser o lateral esquerdo Reinaldo e o volante Rithely

Sérgio Guedes ainda não confirmou a equipe do Sport para o confronto diante do ABC-RN, nesta quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, mas deve mandar a campo força máxima. A imprensa cogitou a possibilidade do comandante rubro-negro escalar um time misto, pensando na decisão do Campeonato Pernambucano, no próximo domingo, contra o Santa Cruz.

"O momento do time é altamente competitivo. Todo atleta quer jogar. Não podemos nos ater a possibilidades de lesão. O jogador pode se machucar até em um treino intenso, a diferença fica só na competitividade. Na Série B será assim. Se a gente se ativer a essas coisas, não vamos fazer nada de maneira intensa", disse Sérgio Guedes.

Os únicos desfalques de Guedes deverão ser o lateral esquerdo Reinaldo e o volante Rithely. Os dois sequer viajam para Natal, local da partida contra o ABC. Marcelo Cordeiro e Fábio Bahia serão os substitutos. O treinador ainda deve promover uma mudança tática: Mateus Lima pode ganhar a vaga de Felipe Menezes.

Sérgio Guedes acredita que o confronto deverá dar força para a equipe na final diante do Santa. O Sport precisa vencer a partida para forçar o jogo extra e continuar brigando pelo título.

"É bom tirar o time daqui (de Recife). Está se falando muito no clássico, se cobra muito e acaba sendo muito peso para ele. Todos esses detalhes são determinantes. Mas cada competição é uma realidade diferente. O que vamos levar para o clássico são apenas possibilidades táticas", declarou.

O técnico descartou que tenha havido algum tipo de arrependimento por ter colocado Erico Junior no lugar de Marcos Aurélio no clássico. "Quando as coisas não acontecem, dá margem para as críticas. A gente não faz nada aleatoriamente nem pensa o jogo por lances isolados.

Leia tudo sobre: sport

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas