Sem poder contar com o argentino nos próximos duelos da Copa do Brasil e do Paulista, treinador deve optar por escalar o Santos no 3-5-2

Neymar e Montillo em ação pelo Santos
Gazeta Press
Neymar e Montillo em ação pelo Santos

O atacante Neymar lamentou o fato de Montillo ter sofrido estiramento de grau 1 no músculo posterior da coxa esquerda e desfalcar o Santos . O meia argentino não estará à disposição do técnico Muricy Ramalho para o jogo contra o Joinville, pela segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 22 horas (horário de Brasília), na Arena Joinville.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"É um desfalque muito ruim, pela qualidade dele em campo. O Montillo é um craque e faz falta. Mas vamos nos acertar para que quem entre no lugar dele, possa fazer essa função com qualidade", analisou a Joia santista.

Porém, sem poder contar com o argentino, Muricy deve optar por escalar o meia Cícero mais a frente, tendo maior liberdade no setor de criação da equipe praiana. Isto porque, o treinador alvinegro deve alinhar o seu time no 3-5-2, com o jovem Jubal recebendo uma chance ao lado dos experientes Edu Dracena e Durval, na zaga.

O meia Felipe Anderson, que poderia ser escolhido como substituto de Montillo, deverá mais uma vez atuar improvisado na lateral direita. O jogador teve dificuldades na posição diante do Mogi, mas Muricy Ramalho conta com uma maior proteção ao sistema defensivo, com a escalação de três zagueiros, para dar mais liberdade em campo para Felipe Anderson.

Vale destacar que Rafael Galhardo, que ficou sem treinar durante um período, pois ainda se recuperava psicologicamente da morte do seu irmão, Marquinhos Galhardo, voltou a ser relacionado pela comissão técnica. O ala, contudo, ainda não está no melhor de sua forma física e, por essa razão, deve ficar apenas como opção no banco de reservas.

Enquanto isso, na lateral esquerda, o experiente Léo foi preservado e sequer viajou com o grupo para Santa Catarina. Emerson Palmieri deve ser o seu substituto.

Sendo assim, o Santos deve jogar com a seguinte formação: Rafael; Jubal, Edu Dracena e Durval; Felipe Anderson, Renê Júnior, Arouca, Cícero e Emerson Palmieri; Miralles e Neymar.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.