Fellype Gabriel aponta vitória sobre Fla como largada rumo ao título

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Apesar da euforia com o título estadual, o meia mantém os pés no chão com relação ao restante da temporada

Fabio Castro / Agif/Gazeta Press
Fellype Gabriel, meia do Botafogo

Campeão carioca após levantar os troféus da Taça Guanabara e da Taça Rio, o Botafogo passou por momentos de instabilidade na competição. Para o meia Fellype Gabriel, a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo na semifinal do primeiro turno do estadual pode ser considerado o ponto de partida rumo ao título, já que o elenco alvinegro mudou de postura na decisão contra o Vasco e ganhou confiança para a disputa da Taça Rio.

"O grupo foi amadurecendo, se conhecendo melhor. Foi uma vitória do grupo, a coroação foi esse título. Depois da vitória sobre o Flamengo na semifinal, nossa postura mudou. Vínhamos de um empate com o Boavista em que saímos perdendo por 2 a 0. Acabamos perdendo a vantagem. Depois, fomos crescendo até chegar ao título", analisa o camisa 11.

Apesar da euforia com o título estadual, Fellype Gabriel mantém os pés no chão com relação ao restante da temporada. Para ele, o Botafogo precisa manter a dedicação e o nível mostrados no Campeonato Carioca nas outras competições do ano.

"Existe todo o trabalho por fora para entrarmos em campo nas melhores condições. Não podemos parar por aí, temos Copa do Brasil e o Brasileiro começando. Agora é hora de comemorar, foi bastante sacrificante, mas também é muito gratificante quando você levanta a taça", completa.

Sem tempo para comemorar, o Botafogo volta a campo já nesta quarta-feira. O alvinegro enfrenta o CRB na partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil, já que os reservas apenas empataram em 0 a 0 em Maceió.

Leia tudo sobre: Campeonato CariocaBotafogoFellype Gabriel

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas