City vence West Bromwich e confirma vaga direta na Liga dos Campeões

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Gol de Dzeko garantiu classificação ao torneio europeu, já que a equipe treinada por Roberto Mancini não pode mais ser ultrapassada pelo Arsenal na tabela do Inglês

Darren Staples/Reuters
Dzeko chuta para fazer o gol da vitória do City diante do West Bromwich

Campeão inglês na última temporada, o Manchester City fracassou na tentativa de obter o bicampeonato e acabou sucumbindo diante do Manchester United, que conquistou o troféu com quatro rodadas de antecedência. Como consolo, a equipe comandada por Roberto Mancini triunfou por 1 a 0 diante do West Bromwich, nesta terça-feira, no Etihad Stadium, em duelo válido pela 33ª rodada, e garantiu vaga na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Comente esta notícia com outros leitores

Com este resultado, o City chega aos 75 pontos no torneio nacional e se mantém na segunda posição, estando dez pontos atrás do líder, Manchester United. Faltando duas rodadas para o término do campeonato, o time treinado por Mancini já não pode mais ser alcançado pelo quarto colocado, Arsenal (67 pontos). O Bromwich, por sua vez, é o oitavo colocado, com 48 pontos.

O próximo compromisso do Manchester City na competição será realizado neste domingo, às 11 horas (de Brasília), quando mede forças com o Reading no Madejski Stadium. No mesmo dia e horário, o West Bromwich enfrenta o Norwich City no Carrow Road.

O jogo

Apesar de atuar dentro de seu estádio, o Manchester City começou a partida desta terça-feira sendo pressionado pelo time visitante. Em campo com atletas como o meio-campista David Silva e o atacante Sergio Aguero no banco de reservas, a equipe comandada por Roberto Mancini encontrou dificuldades para encaixar marcação diante do ataque adversário.

O West Bromwich, já sem maiores pretensões no campeonato nacional, controlou as ações ofensivas nos primeiros minutos de jogo. Em sério de três duelos pessoais, o goleiro Joe Hart levou a melhor diante do atacante Lukaku em duas oportunidades, sendo que na outra delas o jogador belga finalizou para fora.

Depois de conseguir aguentar a pressão inicial, o time da casa começou a se impor dentro de campo e não sofreu grandes ameaças na sequência do primeiro tempo. Aos 34 minutos, o Manchester City quase abriu o placar em arremate de Carlos Tévez, que escapou da marcação e acertou o travessão da meta rival. No entanto, o gol não demoraria a sair.

Um minuto mais tarde, o atacante argentino desceu em velocidade pelo lado direito e cruzou para Dzeko. O atleta bósnio, bem posicionado, chutou de primeira, sem chances ao goleiro Myhill, que nada pôde fazer para evitar que o marcador fosse aberto no Etihad Stadium.

Leia mais: Para Fernandinho, possível ida ao City aumentaria chance de disputar a Copa

O gol não diminuiu o ímpeto ofensivo da equipe comandada por Roberto Mancini. Aos 42 minutos, o volante Rodwell recebeu passe na entrada da área e chutou com perigo pelo lado direito da meta do West Bromwich. Ainda antes do fim da etapa inicial, o meio-campista Milner acertou arremate na trave esquerda dos visitantes.

Na volta dos vestiários, o confronto ganhou ritmo mais equilibrado. Priorizando a solidez defensiva em alguns momentos do jogo, o Manchester City poderia ter sofrido o empate aos dez minutos, mas Hart defendeu finalização rasteira do volante James Morrison.

Em vantagem no marcador, os donos da casa souberam administrar o placar e não sofreram novas ameaças no restante da partida. Para garantir a vitória e a vaga na Liga dos Campeões da Europa, Mancini ainda colocou o volante Barry na vaga de Nasri, aos 28 minutos, e o lateral-direito brasileiro Maicon no lugar de Rodwell, dois minutos depois.

Confira os resultados dos jogos desta terça-feira do Campeonato Inglês:

Manchester City 1x0 West Bromwich
Wigan 2x3 Swansea City

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas