Real Sociedad leva virada e briga por vaga na Liga fica aberta na Espanha

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipe basca sai na frente, mas vê sequência invicta de 15 partidas ser quebrada diante do Getafe e se mantém na quarta colocação do campeonato

Com 15 jogos de invencibilidade, a Real Sociedad é a grande sensação do segundo turno do Campeonato Espanhol e poderia ter dado um passo importante pela classificação à Liga dos Campeões nesta segunda-feira. Diante do Getafe, pela 34ª rodada, o time basco saiu na frente, mas saiu de campo com uma indigesta derrota por 2 a 1.

Los Txuri-urdin entraram no gramado do estádio Coliseum Alfonso Pérez empolgados pela sequência invicta e precisaram de apenas quatro minutos para abrir o placar. O meia David Zurutuza cruzou com estilo da ponta esquerda e encontrou o mexicano Carlos Vela livre para cabecear sem chances para Miguel Moya.

Comente esta notícia com outros leitores

Os donos da casa sentiram o golpe e passaram a buscar o empate na base do desespero. Sem conseguir encontrar espaços na marcação rival, os Azulones foram presenteados com um erro na saída de bola do volante Markel Bergara. Ex-jogador do Real Madrid, o meia-atacante Pedro León ficou com a sobra e bateu firme para deixar tudo igual.O empate abalou os bascos, que não conseguiram mais incomodar a meta dos mandantes. Aproveitando o apagão adversário, o Getafe buscou a virada ainda no primeiro tempo, quando o meia marroquino Abdelaziz Barrada aproveitou rebote do goleiro Claudio Bravo e sacramentou a vitória por 2 a 1.

Com o resultado, a Real Sociedad permanece com 58 pontos na quarta colocação, que garante vaga na fase preliminar da Liga dos Campeões. Caso vencesse, a equipe do País Basco abriria cinco pontos para o Valencia, em quinto, tendo quatro partidas para o término do Espanhol contra: Granada, Sevilla, Real Madrid e Deportivo La Coruña.

Já o Getafe, que voltou a vencer depois de dois empates e três derrotas, chega à oitava posição e volta a sonhar com a Liga Europa. Com dois pontos a menos do que o Betis, último classificado até o momento, os Azulones precisam torcer por tropeços do time andaluz e vencer os compromissos com Osasuna, Valencia, Rayo Vallecano e Granada.

Leia tudo sobre: EspanhaGetafeReal SociedadCampeonato Espanhol 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas