Para Fernandinho, possível ida ao City aumentaria chance de disputar a Copa

Por iG São Paulo * | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Através do técnico Roberto Mancini, o clube inglês já se mostrou interessado na contratação do brasileiro, que atua no Shakhtar Donetsk

Getty Images
Fernandinho, meio-campista do Shakhtar Donetsk

Para voltar a jogar pela seleção brasileira, o volante Fernandinho, do Shakhtar Donetsk, vê com bons olhos uma transferência ao Manchester City. Através do técnico Roberto Mancini, o clube inglês já se mostrou interessado na contratação do brasileiro.

Você acha que Fernandinho é uma boa contratação para o City? Comente

“Acredito que as minhas chances de estar no elenco da Copa do Mundo aumentariam se eu me juntasse ao City”, reconheceu Fernandinho em entrevista ao jornal inglês The Sun. “Ficaria mais exposto, porque o Brasil não vê a liga ucraniana”, explicou.

De acordo com o ex-jogador do Atlético-PR, os conhecimentos de futebol na Inglaterra só ajudariam sua carreira. “Tem muita gente com bom conhecimento de futebol lá. Isso acrescentaria minhas habilidades. Me motiva atuar na Premier League”, declarou.

Na Ucrânia desde 2005, Fernandinho voltou a lamentar a “ignorância” dos brasileiros pelo campeonato local. “O que fazemos aqui não é reconhecido pelo meu país. Então jogar em uma liga e em um clube que são considerados os melhores do mundo me ajudaria na equipe nacional”, finalizou o volante.

Mesmo jogando no leste europeu, Fernandinho recebeu chances do técnico Mano Menezes, até então na seleção, em 2010. Na reformulação do time após o fracasso na Copa do Mundo na África do Sul, Fernandinho não passou do regular e perdeu espaço.

*Com Gazeta

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas