Em casa, Zaragoza vence Rayo Vallecano e respira no Espanhol

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Donos da casa dominaram a partida, venceram com gols de Apoño e Rodri e, por enquando, estão fora da zona de rebaixamento no Espanhol

Na luta para fugir do rebaixamento no Campeonato Espanhol, o Zaragoza recebeu o Rayo Vallecano neste domingo e conseguiu fazer a lição de casa. Melhor durante os 90 minutos, os anfitriões não tiveram trabalho para vencer por 3 a 0, com dois de Apoño e um de Rodri, deixando, provisoriamente, a zona da degola.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Ciente da necessidade da vitória, o Zaragoza conseguiu inaugurar o marcador ainda na etapa inicial, na bola parada. Aos 24 minutos, o árbitro marcou um toque de mão de Jordi Figueras, dentro da área, assinalando o pênalti. Na cobrança, o camisa 10 Apoño cobrou bem e colocou o time da casa na frente.

No início do segundo tempo, o Zaragoza liquidou a partida com Rodri. Aos seis minutos, o atacante Postiga iniciou a jogada e mandou para a área. O meia aproveitou a indecisão da zaga e a confusão dentro da área, mostrou oportunismo e mandou para o fundo das redes, marcando o segundo dos anfitriões.

Já nos acréscimos, ainda deu tempo para o Zaragoza fazer o terceiro, novamente com Apoño. O meia aproveitou a bola alçada, emendou de primeira e fez um golaço, dando números finais à partida.

Com o triunfo em casa, o Zaragoza conseguiu deixar, provisoriamente, a zona de rebaixamento, somando 33 pontos, na 16ª colocação. O visitante Rayo Vallecano permaneceu na oitava posição, com 46 pontos conquistados.

Para manter a recuperação no Campeonato Espanhol, o Zaragoza visita o Levante na próxima rodada. O Rayo Vallecano, por sua vez, já sem pretensões na competição, volta a jogar diante de sua torcida, contra o Valencia, que ainda sonha com uma vaga na Liga dos Campeões.

Mallorca apenas empata e amarga lanterna 

Com o apoio de sua torcida, o Mallorca poderia deixar a última colocação em caso de vitória sobre o Levante, neste domingo. Dentro de campo, no entanto, o time da casa não conseguiu somar os três pontos. Hemed marcou para os anfitriões logo no início de jogo, mas Acquafresca garantiu o empate, em 1 a 1, ainda na primeira etapa.

Leia tudo sobre: ZaragozaRayo VallecanoEspanhafutebol mundialrebaixamento

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas