Com gol de Mata no fim, Chelsea bate United e retoma terceiro lugar

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Aos 41 minutos do 2º tempo, Juan Mata recebeu no lado esquerdo da área, bateu cruzado, contou com o desvio na defesa para marca o gol que definiu o placar no Inglês

Com as vitórias de Arsenal e Tottenham no início da rodada, o Chelsea entrou pressionado na rodada, precisando derrotar o rival Manchester United para não ver sua vaga na Liga dos Campeões ameaçada. Desta forma, em Old Trafford, os Blues sofreram, mas conseguiram uma importante vitória, por 1 a 0, com gol do espanhol Juan Mata, já no final do jogo.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Darren Staples/Reuters
Juan Mata comemora gol no fim que garantiu a vitória do Chelsea diante do Manchester United

Campeão, o Manchester United entrou em campo com a missão de atrapalhar o Chelsea na luta por uma vaga na tradicional competição europeia. Desta forma, a equipe da casa dificultou as ações do adversário no "Teatro dos Sonhos", mas foi castigada no final do segundo tempo, depois de uma partida bem equilibrada.

Leia mais: Walcott faz gol relâmpago, Arsenal vence e pressiona Chelsea

Apesar da necessidade do resultado, o Chelsea não conseguiu pressionar o Manchester United a ponto de encurralar o adversário no campo de defesa. Nos minutos finais, porém, os visitantes mudaram a postura e partiram ao ataque em busca do gol da vitória.

E ainda: Liverpool e Everton ficam só no empate sem gols em clássico local no Inglês

Aos 41 minutos da etapa complementar, Juan Mata recebeu no lado esquerdo da área, bateu cruzado, contou com o desvio na defesa e viu a bola morrer no fundo das redes.

O resultado fez com que o Chelsea voltasse para a terceira colocação, com 68 pontos, ultrapassando novamente o Arsenal, que venceu o QPR no sábado e tem um ponto a menos do que o rival londrino.

Desta forma, os Blues ficam mais tranquilos para encarar o Tottenham, quinto colocado, na próxima quinta-feira, em rodada atrasada. Sem maiores pretensões na competição, o Manchester United volta a jogar em casa, desta vez contra o Swansea, apenas no final de semana.

Leia tudo sobre: Juan MataManchester UnitedChelseaInglaterrafutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas