Atlético-PR e Coritiba começam a definir o título Estadual pela 15ª vez

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

De um lado o Furacão tenta provar a força de seu time sub-23, de outro o Alviverde busca o tetracampeonato, sendo quatro vezes seguidas diante do maior rival

Heuler Andrey/Agif/Gazeta Press
Deivid é uma das armas do Coritiba

Pela 15ª vez na história do Campeonato Paranaense, Atlético Paranaense e Coritiba decidirão o campeão, começando por este domingo, às 15h30 (de Brasília), na Vila Olímpica do Boqueirão, no primeiro confronto da decisão. De um lado o Furacão tenta provar a força de seu time sub-23, de outro o Alviverde busca o tetracampeonato, sendo quatro vezes seguidas diante do maior rival.

Com a vantagem de definir a segunda partida no Couto Pereira e de jogar por dois resultados iguais, o Coxa tem uma ligeira vantagem por ter realiado a melhor campanha a classificação geral da primeira fase. Por isso a vitória é tida como vital pelo Rubro-Negro. Para isso, o técnico Arthur Bernardes contará com os retornos do meia Zezinho e do atacante Crislan ao time titular. Em compensação perdeu Héracles, suspenso. As opções são Anderson Tasca e Myller Alves.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Crislan, que foi um dos desfalques do Furacão no último encontro entre as equipes, aproveitou para minimizar a diferença de idade e experiência que será evidente em campo. "Não tem esse negócio de cara de 20 anos ou mais velho. Temos que encarar de igual para igual. Temos que ter a mesma postura e, se puder, até melhor", avaliou.

Pelo Coritiba, o técnico Marquinhos Santos terá à disposição um time descansado, especialmente o meia Alex e o volante William, que foram poupados dos dois últimos jogos da equipe. Com a possibilidade de escalar o time com força máxima, o treinador coxa-branca precisa apenas definir o setor defensivo, já que o lateral Victor Ferraz ainda está em observação e pode ceder espaço para mais um zagueiro.

Leia mais: Deivid aposta na união do elenco para vencer Atlético-PR na decisão

"Podemos utilizar mais um zagueiro mantendo o sistema com uma linha de quatro atletas defensivo", explicou o comandante alviverde, que independentemente da escolha garante um time competitivo, em busca da vitória fora de seus domínios, em uma resposta à derrota no Atletiba do segundo turno. Dentro do nosso planejamento chegamos a essa decisão com um elenco fortalecido para encarar essas duas partidas. Temos que jogar com inteligência, sabemos que é uma decisão e que temos uma vantagem, mas não podemos nos prender a isso também" finalizou.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO PARANAENSE X CORITIBA

Local: Estádio Érton Coelho Queiroz, em Curitiba (PR)
Data: 05 de maio de 2013, domingo
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes:Rafael Trombetta e Adair Carlos Mondini

ATLÉTICO: Santos; Léo, Rafael Zuchi, Bruno Costa e Anderson Tasca (Myller Alves); Renan Foguinho, Hernani, Edgar Junio e Zezinho; Douglas Coutinho e Crislan.
Técnico: Arthur Bernardes.

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz (Pereira), Leandro Almeida, Chico e Patric; William, , Gil, Alex e Robinho; Rafinha e Deivid
Técnico: Marquinhos Santos

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas