Tamanho do texto

Técnico tricolor ainda criticou decisão do árbitro em lance de cartão no primeiro tempo, mas preferiu não polemizar

O técnico Abel Braga exaltou a postura do Fluminense na decisão deste domingo, vencida por 1 a 0 pelo Botafogo . Para o técnico tricolor, o Alvinegro mereceu o título pela campanha, mas não foi o melhor em campo na final da Taça Rio.

Botafogo vence o Fluminense, conquista a Taça Rio e leva o Campeonato Carioca

"Tem mérito pelo titulo. Você viu a campanha do Botafogo na Taça Rio? Foi impecável. Mas em 44 minutos neutralizamos o que eles têm de forte e chegamos várias vezes. Em um minuto, acharam aquilo que precisavam: fazer gol. Ninguém mostrou cansaço, mas mostrou dignididade pela camisa e caráter", afirmou Abel.

Sobre o árbitro Marcelo de Lima Henrique, o comandante preferiu não polemizar, mas discordou de suas decisões "Ele não quis dar o amarelo para o Gabriel em uma jogada com o Sobis e acabou mudando o jogo. É um grande árbitro, mas não damos sorte com ele", explicou.

O Fluminense volta a treinar já nesta segunda, nas Laranjeiras, de olho na partida contra o Emelec, na quarta-feira, que pode garantir a classificação do clube para as quartas de final da Libertadores.