A equipe da capital se garantiu na quinta colocação, com a última vaga para a disputa da Liga Europa

A Fiorentina não conseguiu converter o maior domínio na partida em gols e acabou perdendo a partida para a Roma, por 1 a 0, neste sábado, pela 35ª rodada do Campeonato Italiano, no Estádio Artemio Franchi. O gol saiu nos acréscimos da partida, com uma cabeçada de Osvaldo.

A equipe da casa não conseguiu o objetivo de entrar na zona de classificação para a próxima temporada da Liga dos Campeões. A Fiorentina permaneceu com 62 pontos, atrás do Milan, que pode se distanciar na terceira colocação, caso vença o Torino, no complemento da rodada, neste domingo.

Osvaldo cabeceia para anotar o gol da Roma
AP
Osvaldo cabeceia para anotar o gol da Roma

Já a Roma se garantiu na quinta colocação, com a última vaga para a disputa da Liga Europa. Os visitantes alcançaram 58 pontos e abriram quatro de vantagem para a Udinese, que ainda busca ficar na briga pela vaga, contra a Sampdoria.

As duas equipes precisavam vencer, mas com objetivos diferentes dentro no nacional. A Fiorentina sonha com a classificação para a Liga dos Campeões e persegue a terceira vaga, de olho no Milan. Quinta colocada, a Roma quer apenas assegurar seu espaço na Liga Europa.

A Fiorentina já impôs o melhor ritmo no primeiro tempo de partida, mas o time da casa cresceu mesmo na segunda etapa, quando teve as principais chances de gols. A pressão foi intensa, porém o goleiro reserva Goicoechea escreveu seu nome no duelo, com uma série de boas defesas que salvaram a Roma. Quando tudo se encaminhava para um empate sem gols, Osvaldo marcou para a Roma, aos 46 minutos do segundo tempo.

Também neste sábado, Chievo e Cagliari se enfrentaram no Marcantonio Bentegodi, mas nenhuma das equipes conseguiu marcar. O empate sem gols manteve os times em posições intermediárias na tabela. O Cagliari alcançou os 43 pontos e manteve a décima posição, enquanto o Chievo subiu dois lugares na tabela e aparece na sequência, em 11º, com 40 pontos. No entanto, o time da casa ainda depende de uma derrota de Parma e Bologna, para assegurar sua ascensão.

O jogo
A partida começou com chances para ambos os lados. Enquanto a Fiorentina chegou bem com Cuadrado, as principais oportunidades da Roma aparecem nos pés de Totti, sobretudo na bola parada. Dona da casa, a Fiorentina manteve o domínio de bola na primeira etapa e teve uma grande chance aos 37 minutos, quando Jovetic acertou a trave do goleiro Lobont.

O defensor do gol do Roma não voltou para a segunda etapa. Depois de ter sentido uma pancada no nariz, ele deu lugar ao suplente Goicoechea. O reserva mostrou serviço aos 12 minutos, com uma grande defesa no chute rasteiro de Ljalic. Na sequência, foi a vez dele salvar a tentativa de Aquilani. A Fiorentina fez grande pressão, mas não consegue abrir o placar. Em sua última chance, a bola chutada por Pizarro explodiu na trave da Roma.

O empate parecia certo, quando Osvaldo aproveitou a cobrança de escanteio, já nos acréscimos da partida, e mandou para as redes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.