Porto vence Nacional fora de casa e joga pressão sobre o Benfica

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Com o resultado, o Porto segue invicto no Campeonato Português e soma a quinta vitória consecutiva para chegar aos 72 pontos

No único jogo da 28ª rodada do Campeonato Português disputado neste sábado, o Porto visitou o Nacional na Ilha da Madeira e conseguiu um resultado essencial para seguir na luta pelo título. Os Dragões venceram por 3 a 1 e diminuíram a diferença para o líder e rival Benfica para um ponto.

O primeiro gol no Estádio da Madeira saiu logo aos dez minutos de jogo, em jogada totalmente colombiana. O centroavante Jackson Martínez recebeu passe longo na linha de fundo, evitou a saída e tocou para trás. O meia James Rodríguez apareceu entre os zagueiros e apenas empurrou para o gol vazio.

Dez minutos depois, os visitantes conseguiram ampliar a vantagem quando James Rodríguez encontrou João Moutinho em boas condições na ponta direita. O camisa 8 ajeitou de cabeça para o meio da área e o zagueiro francês Eliaquim Mangala desviou de calcanhar para fazer um golaço.

O ritmo portista não diminuiu e o terceiro gol saiu apenas dois minutos depois do tento anotado por Mangala. Silvestre Varela caiu na área após choque com Miguel Rodrigues e o juiz Cosme Machado assinalou pênalti. O experiente Lucho González foi para a cobrança e aumentou o placar.

A partida continuou acelerada e, quatro minutos depois, o árbitro da partida viu mais um pênalti, desta vez a favor do time da casa. O centroavante Daniel Candeias, revelado nas categorias de base do Porto, bateu com segurança e não deu chances ao goleiro brasileiro Helton.

Com o resultado, o Porto segue invicto no Campeonato Português e soma a quinta vitória consecutiva para chegar aos 72 pontos. O Benfica aparece na liderança com 73 e entra em campo na segunda-feira para encarar o Estoril Praia em Lisboa. Já o Nacional fica com 34 pontos em posição intermediária na tabela.

Leia tudo sobre: portoportugalbenficafutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas