Leverkusen garante vaga na Champions, e Werder tropeça na luta contra a degola

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Do outro lado da tabela, Eintracht Frankfurt venceu e pode garantir vaga na Liga Europa na próxima rodada

Timm Schamberger/AP
Bayer Leverkusen venceu o Nuremberg neste sábado pelo Campeonato Alemão

O Bayer Leverkusen se juntou ao campeão Bayern de Munique e ao Borussia Dortmund e garantiu uma vaga direta na fase de grupos da próxima edição da Champions League. A classificação veio com a boa vitória por 2 a 0 diante do Nuremberg, na casa do adversário, gols de Kiessling e Sidney Sam.

Já na luta para escapar do rebaixamento no Campeonato Alemão, o Werder Bremen recebeu o Hoffenheim neste sábado. Com o apoio da torcida, o time da casa abriu dois gols de vantagem, mas permitiu o empate, em 2 a 2, nos acréscimos do segundo tempo. Desta forma, a equipe não conseguiu se distanciar da zona do descenso da Bundesliga.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Com a necessidade da vitória, o Werder partiu para o ataque desde o início da partida e não precisou de muito tempo para abrir o placar no Weserstadion. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, o alemão Aaron Hunt marcou de pênalti o primeiro dos donos da casa.

Os anfitriões ampliaram o placar ainda no primeiro tempo, aos 26 minutos de jogo. A jogada foi iniciada pelo centroavante Nils Petersen, que deu uma boa assistência ao belga Kevin De Bruyne, que não desperdiçou a chance para o Werder Bremen.

Já no final, aos 40 minutos da etapa complementar, os visitantes conseguiram diminuir com Shipplock. O jogador aproveitou o passe de Salihovic e descontou. Nos acréscimos, o Hoffenheim surpreendeu, novamente com Shipplock, que marcou o segundo o igualou o marcador.

Fabian Bimmer/Reuters
Sokratis Papastathopoulos, do Werder Bremen, disputa bola com Roberto Firmino, do Hoffenheim neste sábado

Com empate, os anfitriões chegaram aos 33 pontos e pode abrir três de vantagem em relação à zona de rebaixamento, em caso de derrota do Augsburg, que encara o Freiburg neste domingo. O Hoffenheim, por sua vez, permanece na degola, com 29 tentos conquistados.

Eintracht Frankfurt vence e se aproxima de Liga Europa

Em busca de uma vaga na Liga Europa, o Eintracht Frankfurt também fez a lição de casa neste sábado. Com dois gols de Meier e um de Lakic, os anfitriões venceram por 3 a 1, já que Schanin descontou para os visitantes. O resultado deixou o time mandante com 49 pontos, permanecendo na quinta colocação do Campeonato Alemão. A duas rodadas do fim, o Eintracht pode garantir a vaga já na próxima rodada.

Confira os resultados deste sábado no Alemão:

Nuremberg 0 x 2 Bayer Leverkusen
Werder Bremen 2 x 2 Hoffenheim
Hannover 96 2 x 2 Mainz 05
Stuttgart 0 x 2 Greuther Fürth
Eintracht Frankfurt 3 x 1 Fortuna Düsseldorf

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas