Se o Real Madrid não derrotar o Valladolid em casa neste sábado, uma vitória sobre o Betis seria suficiente para dar a taça ao Barça

Messi ficou no banco na derrota do Barcelona para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões
Emilio Morenatti/AP
Messi ficou no banco na derrota do Barcelona para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões

Lionel Messi, atacante do Barcelona, treinou normalmente neste sábado, véspera do confronto entre o líder do Campeonato Espanhol e o Real Bétis. O time do astro argentino pode faturar o título do torneio neste domingo. Além de Messi, o meio-campista Sergio Busquets também voltou a trabalhar com seus colegas de equipe.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Jogador do Ano da Fifa, Messi sofreu uma lesão muscular pouco mais de um mês atrás e, embora tenha sido liberado pela equipe médica, não atuou na derrota para o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões na quarta-feira.

Veja fotos de Barcelona x Bayern de Munique pela Liga dos Campeões:


Busquets, que vem sofrendo com um pequeno problema na virilha, também ficou de fora da partida de volta da semifinal em que o Barça passou o vexame de perder de 3 a 0 já tendo levado de 4 a 0 na partida anterior.

Leia mais: Vilanova lamenta desfalques e explica Messi no banco de reservas

"Leo Messi e Sergio Busquets, que não vinham conseguido trabalhar no mesmo ritmo de seus colegas de equipe em treinos recentes, treinaram normalmente", disse o clube em um comunicado em seu site oficial.

O goleiro Victor Valdés ainda sente dores no pé esquerdo, e o meia-atacante Pedro não treinou por causa de um ataque de gastroenterite.

O Barça tem uma vantagem de 11 pontos sobre o Real Madrid, segundo colocado e campeão na última temporada. Se o Real não derrotar o Valladolid em casa neste sábado, uma vitória do Barcelona sobre o Betis seria suficiente para o quarto título em cinco anos dos catalães.

*com Reuters

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.