Vasco tenta envolver jogadores em negociação com o Ceará

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

O Vasco está de olho no zagueiro Rafael Vaz, que vem se destacando pelo clube de Fortaleza no Campeonato Cearense e na Copa do Brasil

Carlos Moraes / Agência O Dia
Paulo Autuori quer reforços

A diretoria do Vasco segue negociando com o Ceará a contratação do zagueiro de 24 anos Rafael Vaz, que vem se destacando pelo clube nordestino no Campeonato Cearense e na Copa do Brasil. As duas partes tentam encontrar uma maneira para a negociação ser concretizada, já que as bases salariais com o defensor já foram definidas e ele se mostra interessado em atuar pelo time carioca.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O acerto entre Vasco e Ceará, porém, ainda está longe de ser concretizado. Isso porque o presidente do clube cearense, Evandro Leitão, tem se mostrado irredutível e pretende receber R$ 500 mil por uma transação em definitivo. Sem dinheiro para investir, o time de São Januário pretendia o empréstimo por um ano, o que não foi aceito pelos cearenses.

Dessa maneira, o diretor executivo do departamento de futebol do Vasco, René Simões, voltou a procurar Evandro Leitão a fim de oferecer alguns jogadores que podem ser incluídos nesta negociação. Dentre os nomes oferecidos estão o zagueiro André Ribeiro e o lateral esquerdo Thiago Feltri, que não fazem parte dos planos do técnico Paulo Autuori para a sequência da temporada.

O Ceará está analisando os nomes oferecidos pelo Vasco e deverá se posicionar nos próximos dias. Um fator pode atrapalhar a transação é que Thiago Feltri, um dos oferecidos, está em negociação avançada com a Portuguesa. A tendência é que se tiver que escolher o atleta faça a opção pela Lusa, que disputa a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Leia mais: Volante Wendel garante que elenco do Vasco está motivado

Rafael Vaz foi revelado nas categorias de base do Palmeiras e, antes de ser contratado pelo Ceará, no início deste ano, teve passagens pelo Paraná Clube e pelo Vila Nova-GO. A possível contratação agrada o técnico do Vasco."Trata-se de um jogador que nos interessa, pelo perfil jovem e por ter qualidade", admite Paulo Autori, pouco depois de a negociação ter vazado.

Dentro de campo o elenco treinou nesta sexta-feira pela manhã, mais uma vez sem André Ribeiro e Thiago Feltri. Outro que não participou dos treinos foi o atacante Romário, que vem sendo negociado com o futebol chinês. O meia Carlos Alberto, suspenso preventivamente por conta de um suposto doping, trabalhou normalmente. Após uma puxada atividade física, os jogadores participaram de um trabalho tático, onde Paulo Autuori exigiu um duelo entre defesa e ataque, corrigindo por várias vezes o posicionamento do setor defensivo.

Neste sábado os jogadores voltam a treinar na parte da manhã. O domingo será de folga e na segunda-feira a delegação embarca para Juiz de Fora (MG), onde ficará uma semana treinando. Inclusive, um amistoso foi agendado com o Tupi-MG, que se prepara para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo com o time mineiro, que aconteceria no domingo, dia 12, foi antecipado em um dia e será em 11 de maio, às 16 horas (de Brasília). O Vasco só volta a jogar uma partida oficial no dia 26 de maio, um domingo, quando estreia no Campeonato Brasileiro enfrentando a Portuguesa em São Januário, no Rio de Janeiro. A ideia dos dirigentes é ter alguns reforços em campo neste jogo.

Leia tudo sobre: VascoRafael Vazceará

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas