Atlhetic Bilbao e Celta de Vigo ficaram no empate por 1 a 1, em jogo válido pela 34ª rodada do Espanhol

Jogando diante de sua torcida no estádio Balaídos, o Celta de Vigo teve uma grande chance de deixar, mesmo que provisoriamente, a zona de rebaixamento nesta sexta-feira. Em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol, o time da Galícia teve de suar para empatar em 1 a 1 com o irregular Athletic Bilbao.

A equipe treinada pelo argentino Marcelo Bielsa entrou em campo embalada pelo empate conquistado diante do Barcelona na rodada passada e não abriu mão do estilo ofensivo. Dessa maneira, os bascos criaram as melhores oportunidades no primeiro tempo da partida e tiveram o ímpeto premiado antes mesmo do intervalo.

Em lance bem trabalhado pelo setor ofensivo, o lateral direito Andoni Iraola encontrou Ander Iturraspe em boas condições para tocar de letra para a chegada do centroavante Aritz Aduriz. O grandalhão acertou bom passe entre os zagueiros e deixou o meia Óscar De Marcos livre para tocar com categoria na saída do goleiro Javi Varas.

O desespero tomou conta dos donos da casa, já que uma derrota deixaria a equipe galega por mais uma rodada na zona de rebaixamento. Foi aí que a única esperança da equipe assumiu a responsabilidade e decidiu. Artilheiro e camisa 10, Iago Aspas recebeu na entrada da área e mandou um chute seco de perna esquerda para empatar a partida aos 38 minutos, sem chances para Gorka Iraizoz.

Com o resultado, o Celta de Vigo alcança os 31 pontos, igualando a marca do rival da Galícia, o Deportivo La Coruña. Os celtistas, no entanto, permanecem na 18ª colocação devido ao saldo de gols no confronto direto. No primeiro turno, empate em 1 a 1, enquanto o Depor venceu no returno por 3 a 1, deixando o Celta na zona da degola.

Já o Athletic segue sem pretensões na atual temporada do Espanhol, somando 38 pontos na 14ª posição. Na 35ª rodada do torneio nacional, o time de Bilbao recebe o Mallorca no San Mamés às 11 horas (de Brasília) do dia 11 de maio. O próximo compromisso do Celta acontece no dia seguinte, às 12 horas, no estádio Benito Villamarín, em Sevilha, diante do Betis.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.