Ingleses, que disputarão a final da Liga Europa com o Benfica, tentarão se igualar a Ajax, Bayern e Juventus caso conquistem o título em 15 de maio, na Holanda

Jogadores do Chelsea festejam gol de David Luiz contra o Basel
Sang Tan/AP
Jogadores do Chelsea festejam gol de David Luiz contra o Basel

Classificado para a final da Liga Europa após bater o Basel por 3 a 1 , na última quinta-feira, o Chelsea tentará integrar um seleto grupo na decisão diante do Benfica, marcada para 15 de maio, na Amsterdam Arena, na Holanda. Se ficarem com a taça, os ingleses se tornarão o quarto time da história a vencer as três principais competições do futebol europeu. 

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Apenas Ajax, Bayern de Munique e Juventus contam em suas galerias com os troféus da Liga dos Campeões, da Liga Europa e da Supercopa da Europa, este último que reúne em jogo único os vencedores das duas primeiras competições.

Campeão europeu em 2012, após superar, na disputa por pênaltis, o Bayern na decisão realizada em Munique, o Chelsea venceu a Supercopa da Europa em 1998, quando bateu o Real Madrid por 1 a 0, em Mônaco. 

Leia mais: Barcelona prepara oferta de R$ 125 milhões por David Luiz

Já o Benfica, rival do Chelsea na final da Liga Europa deste ano, contabiliza dois títulos, em 1961 e 1962, da Copa dos Clubes Campeões da Europa, como era denominada a Liga dos Campeões na época.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.