Braga vence duelo 'brasileiro' em Portugal e sonha com Liga dos Campeões

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Com um jogador a menos, Braga triunfa graças a gol de Zé Luis e se aproxima do Paços Ferreira na tabela do Campeonato Português

Nove brasileiros entraram em campo como titulares no duelo entre Braga e Moreirense, que abriu a 28ª rodada do Campeonato Português, nesta sexta-feira. Melhor para o Braga, que com dois gols tupiniquins venceu por 3 a 2 e se aproximou da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Em posições opostas na tabela, Braga e Moreirense protagonizaram uma partida emocionante em Moreira de Cónegos. Os visitantes chegaram a fazer 2 a 0, mas sofreram o empate e, com um homem a menos buscaram a vitória no fim da partida.

Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, o brasileiro Carlão inaugurou o marcador e viu seu compatriota, o zagueiro Aderllan Santos, aos 45, aumentar a vantagem do Braga.

Porém, no segundo tempo, os anfitriões voltaram dispostos a mudar a história do jogo e buscaram o empate, com Fábio Espinho, aos cinco, e Ghilas, aos dez.

Aos 17 minutos, Rúben Micael, do Braga, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Contudo, mesmo com um a menos, os visitantes fizeram o terceiro, com Zé Luís, que saiu do banco para marcar aos 38 e garantir a vitória de seu time.

A vitória levou o Braga aos 49 pontos, um a menos que o Paços Ferreira, primeiro time na zona de classificação para a Liga dos Campeões, que ainda joga na rodada. O Moreirense continua na zona de rebaixamento, na 15ª posição, com 21 pontos.

Na próxima rodada, o Braga encara o Nacional, em casa e o Moreirense, também em casa, pega o Vitória de Setúbal.

Leia tudo sobre: BragaMoreirensePortugalfutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas