Gareth Bale, do Tottenham, é eleito o jogador do ano na Inglaterra

Por Reuters |

Texto

Bale é o primeiro jogador do Spurs a vencer o mais antigo prêmio individual de futebol do mundo desde David Ginola em 1999

Reuters

Getty Images
Bale comemora gol do Tottenham

O meio-campista do Tottenham Hotspur Gareth Bale foi eleito o Melhor Jogador do Ano na Inglaterra pela Associação de Cronistas de Futebol (FWA, na sigla em inglês), nesta quinta-feira.

O jogador natural do País de Gales, de 23 anos, obteve uma vitória apertada na votação entre jornalistas sobre o holandês Robin van Persie, do Manchester United, que ganhou o prêmio no ano passado, quando ainda estava no Arsenal. O meia espanhol Juan Mata, do Chelsea, ficou em terceiro lugar.

Bale é o primeiro jogador do Spurs a vencer o mais antigo prêmio individual de futebol do mundo desde David Ginola em 1999, e o primeiro do País de Gales a recebê-lo desde o goleiro do Everton Neville Southall, em 1985. "Eu estou muito feliz por jogar em uma equipe tão fantástica e devo muito aos meus companheiros de equipe e, obviamente, ao treinador, que tem demonstrado tanta fé em mim", disse Bale à FWA.

O presidente da FWA, Andy Dunn, disse à Reuters: "Em uma votação que teve tantas reviravoltas de última hora, venceu a propensão de Gareth para o espetacular". "Ele é um jogador que está crescendo inexoravelmente em direção aos níveis rarefeitos de estrelas mundiais como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Vamos esperar que ele ilumine a Liga Inglesa por muitas temporadas pela frente".

Bale marcou 24 gols pelo Spurs em todas as competições e cinco pela seleção do País de Gales, muitos deles em chutes espetaculares de fora da área.

Suas performances ajudaram o Tottenham a alcançar as quartas de final da Liga Europa e manteve o time no páreo para ser um dos quatro primeiros na primeira divisão do Campeonato Inglês, com um possível retorno à Liga dos Campeões. Ele receberá o troféu da FWA em um jantar de gala, em Londres, na próxima quinta-feira.

O prêmio completou um tripla conquista pessoal para Bale, que no domingo também foi nomeado Jogador do Ano e Jovem Jogador do Ano pelos seus pares da Associação Profissional dos Jogadores de Futebol. Ele também ganhou o prêmio de Jogador do Ano em 2011.

Leia tudo sobre: inglaterrafutebol mundialbaletottenham
Texto

notícias relacionadas