Flamengo vence, mas não evita jogo da volta contra o Campinense

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Depois de levar o primeiro gol, time de Jorginho conta com dois gols de Renato Abreu e chega à virada no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil

Com dois gols de falta de Renato Abreu, o Flamengo venceu por 2 a 1 o Campinense nesta quarta-feira, em Campina Grande. O resultado foi insuficiente para evitar o jogo da volta pela segunda fase da Copa do Brasil. Os paraibanos abriram o placar com Jeferson Maranhense, mas os cariocas chegaram a virada com o meia. 

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Desta maneira, as duas equipes voltam a se enfrentar daqui a duas semanas. O jogo ainda não tem local definido, mas provavelmente acontecerá em Volta Redonda.

Leonardo Silva/Vipcomm
Autor dos dois gols do Flamengo, Renato Abreu pressiona jogador do Campinense

O jogo

As duas equipes começaram a partida buscando o ataque, mas de forma a não deixar espaço para os contra-ataques do adversário. Não demorou muito e o Campinense abriu om placar em um lance de sorte. Aos sete minutos, Jeferson Maranhense arriscou de fora da área, a bola bateu no zagueiro Renato Santos e enganou Felipe.

Mesmo depois do revés, os donos da casa ainda seguiram melhores, mas aos poucos o Flamengo equilibrou o jogo. Tanto que a primeira boa chance dos cariocas aconteceu aos 17 minutos. Em cobrança de falta, Renato Abreu acertou o travessão de Pantera, que nem se mexeu. O lance animou os visitantes, que voltaram a chegar com perigo oito minutos depois, com Rafinha, mas Pantera salvou os paraibanos.

Só que aos 27 minutos não teve jeito e o Flamengo conseguiu o empate. Renato Abreu cobrou falta com força e contou com a falha de Pantera para fazer o primeiro dos cariocas.

Depois do empate, o Flamengo se animou e passou a dominar o confronto. No entanto, o Campinense melhorou a marcação e conseguiu neutralizar os avanços dos cariocas. Assim, nos minutos finais, o jogo voltou a ficar muito concentrado no meio e a igualdade persistiu até o intervalo.

No segundo tempo, o Flamengo quase virou com menos de um minuto. Após cruzamento cruzado, Renato Abreu chutou por cima do travessão. O lance animou os cariocas, que seguiram pressionando o Campinense. Com dois minutos, Gabriel arriscou de fora da área, mas Pantera fez a defesa.

Depois de ver o Campinense tentar equilibrar a partida, o Flamengo chegou ao segundo gol aos 13 minutos, novamente com Renato Abreu. O meia cobrou falta com categoria e colocou no ângulo de Pantera, que voou, mas não conseguiu chegar na bola.

Após o revés, o Campinense passou a buscar o ataque com mais ênfase, mas pecava muito nos passes no setor ofensivo. O Flamengo começou a explorar os contra-ataques com Rafinha e Gabriel.

Somente os minutos finais o jogo voltou a ter emoção, com os visitantes desperdiçando grande chance de fazer o terceiro, com Elias. No entanto, Pantera estava bem colocado para salvar os paraibanos. Antes do fim, González ainda acertou o pé da trave, mas os flamenguistas tiveram que se contentar com a vitória fora de casa com a diferença de um gol.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: FlamengoCopa do Brasil 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas