Com virada emocionante, Monterrey é tricampeão da Concacaf e vai ao Mundial

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Na última edição do Mundial de Clubes, o time mexicano acabou em terceiro, depois de perder para o Chelsea por 3 a 1 na semifinal

O Monterrey-MEX é o primeiro classificado para o Mundial de Clubes deste ano, que será disputado no Marrocos, em dezembro. A vaga veio na madrugada desta quinta-feira na Cidade do México, com a vitória da equipe sobre o compatriota Santos Laguna por 4 a 2, na final da Liga dos Campeões da Concacaf. Foi o terceiro título continental dos rayados, que já haviam vencido nas últimas duas temporadas.

AP
Monterrey comemora o tricampeonato na Concacaf

Mas desta vez, o título veio de forma emocionante. O Santos Laguna vencia por 2 a 0 até o começo do segundo tempo. Aldo de Nigris diminuiu para o Monterrey aos 15 minutos, mas o triunfo ainda parecia distante.

Aos 39 minutos, quando o vice-campeonato já parecia um destino certo, Neri Cardozo empatou. Três minutos depois, De Nigris deixou os rayados na frente, enlouquecendo a própria torcida. A vitória e a taça foram seladas já nos acréscimos, quando o Santos Laguna estava quase todo no ataque, e Suazo aproveitou os espaços abertos para marcar o quarto.

Fundado em 1945, o Monterrey só foi conquistar seu primeiro título de peso 41 anos depois, quando venceu o Cameponato Mexicano. Nos últimos anos, tem sido um dos times mais vencedores daquele país. Na última edição do Mundial de Clubes, acabou em terceiro, depois de perder para o Chelsea por 3 a 1 na semifinal.

Leia tudo sobre: monterreyconcacaffutebol mundialméxico

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas