Basta um empate com contra a equipe suíça, na tarde desta quinta-feira em Stamford Bridge, para clube inglês assegurar lugar na decisão

David Luiz comemora gol do Chelsea sobre o Basel no duelo de ida
Clive Rose/Getty Images
David Luiz comemora gol do Chelsea sobre o Basel no duelo de ida

Com David Luiz, Ramires e Oscar em boas fases, o Chelsea está muito próximo de se classificar à final da Liga Europa pela primeira vez em sua história. Para isto, basta um empate com o Basel, da Suíça, na tarde desta quinta-feira, em Stamford Bridge.

Para este jogo, o técnico Rafa Benítez projeta um adversário ofensivo. "Acho que eles vão vir para marcar gols. É o único jeito deles se classificarem. Estou consciente, mas não com medo. Sei que eles têm um time perigoso e que costuma balançar as redes fora de casa", analisou o treinador.

Contra a equipe suíça, o comandante dos Blues não poderá contar com o lateral-esquerdo Ashley Cole, suspenso. Além disto, Benítez se preocupa com David Luiz, Ramires, Bertrand e Mikel, que virarão desfalques na eventual final caso levem o cartão amarelo.

Ramires, inclusive, poderá ser poupado. O volante sofreu uma lesão no último final de semana e poderia ser guardado para o clássico contra o Manchester United, na próxima rodada do Inglês. O volante Oriol Romeu, com lesão no joelho, e o atacante Demba Ba, irregular, também são desfalques.

Do outro lado, o Basel quer se aproveitar da ‘tranquilidade’ no Nacional, já que está na liderança, e tentar reverter a desvantagem em Londres. A capital inglesa traz boas lembranças ao time da Basiléia: foi lá o surpreendente empate com o Tottenham, por 2 a 2, nas quartas de final.

Fenerbahce tenta confirmar vaga
Após triunfar por 1 a 0 sobre o Benfica na última semana, no estádio Sukru Saracoglu, o Fenerbahce tenta confirmar a vantagem construída e garantir vaga histórica na final da Liga Europa desta temporada. Em busca deste objetivo, o time turco enfrenta novamente a equipe portuguesa nesta quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.