Aliado de José Mourinho, Xabi Alonso pode deixar o Real se o técnico sair

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Os rumores sobre a saída do português aumentaram desde a última terça-feira, com a eliminação da Liga dos Campeões da Europa

AFP
Xabi Alonso é observado por Mourinho

A renovação de contrato de Xabi Alonso com o Real Madrid pode estar relacionada à permanência de José Mourinho no clube merengue. É o que garante a edição desta quinta-feira do jornal inglês The Independent.

Segundo a publicação, o volante tem atrasado as conversas sobre a renovação de se contrato para ver se Mourinho irá permanecer no clube. Apontado como um dos grandes aliados do treinador no elenco merengue, o jogador deve deixar o clube se o técnico optar por fazer o mesmo, diz o jornal.

Os rumores sobre a saída de Mourinho aumentaram desde a última terça-feira, com a eliminação da Liga dos Campeões da Europa. No clube desde 2010, o treinador tem convivido com problemas de vestiário e supostos boicotes a seu trabalho, iniciados por alguns atletas.

Apesar de ter contrato com Mourinho por mais três anos, o clube estaria disposto a deixá-lo ir embora no final desta temporada, a fim de evitar mais atritos com os jogadores. O Chelsea é apontado como o mais provável destino do treinador. Já o contrato de Xabi Alonso vai até o meio do ano que vem, mas o Real também estaria disposto a se desfazer do atleta, caso ele não assine a renovação, para que o clube receba alguma quantia por sua saída.

Leia tudo sobre: xabi alonsoreal madridjosé mourinhoespanhafutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas