Torcida do PSG escreve carta para pedir a permanência de Ancelotti

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Na última semana, os jornais L’Equipe e Le Parisien cravaram que o italiano deixará o comando da equipe de Thiago Silva e Ibrahimovic ao término do Campeonato Francês

Reuters
Ancelotti está cotado para deixar o PSG após o término desta temporada

A permanência do técnico Carlo Ancelotti no comando do Paris Saint-Germain na próxima temporada é improvável. Na última semana, os jornais franceses L’Equipe e Le Parisien cravaram que o italiano deixará o comando da equipe de Thiago Silva e Ibrahimovic ao término do Campeonato Francês. O Real Madrid, que deve perder José Mourinho, é apontado como provável destino de Ancelotti.

Reconhecendo o trabalho do treinador, que está perto de levar o PSG à conquista de seu terceiro título francês, um grupo de torcedores escreveu uma carta pedindo a continuidade de Ancelotti, prevendo que 2014 será "um ano histórico".

"A princípio estávamos céticos, já que ele (Ancelotti) chegou para substituir uma figura histórica, como é Antoine Kombouaré (que treinava o PSG quando da chegada de Ancelotti). Além disso, os resultados no começo não eram excepcionais, mas ele conseguiu classificar a equipe para a Liga dos Campeões, algo que não acontecia havia dez anos", diz parte da carta publicada pela PSG Community.

"Nesta temporada, graças ao apoio econômico, conseguiu formar uma equipe muito competitiva na Europa, que conseguiu inclusive assustar o Barcelona. Senhor Ancelotti, não podemos esquecer que são vocês que honraram nossas cores, a partir da implantação de táticas que criam dificuldades", fala outra trecho.

Os torcedores ainda reconhecem o fortalecimento do sistema defensivo alcançado pelo treinador italiano. "Reconhecemos seu bom trabalho, porque sabemos que sua prioridade era criar um forte bloqueio na defesa, capaz de resistir aos melhores ataques da Europa".

"Com certeza o próximo ano será histórico para o PSG e, por isso, confiamos no trabalho que você realizou durante este ano e meio, porque ninguém conhece tão bem a equipe. Por todas essas razões, esperamos que continue a aventura no PSG na próxima temporada", finaliza a carta.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas