Ronaldinho aposta em bola parada e em jogo em casa para eliminar São Paulo

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Poupado no último confronto do Campeonato Mineiro, meia volta ao time para jogo de ida pelas oitavas de final da Libertadores

Divulgação
Ronaldinho Gaúcho, meia do Atlético-MG

Nesta quinta-feira, Atlético-MG e São Paulo vão duelar no Morumbi pelas oitavas de final da Libertadores. Pensando no caráter decisivo do jogo, o técnico Cuca poupou o armador Ronaldinho no Campeonato Mineiro, para que o jogador possa entrar em campo descansado para ajudar o time a conquistar um bom resultado.

O craque atleticano afirma que a pausa no Mineiro foi boa, e acredita que o duelo contra o São Paulo pode ser decidido em um lance de bola parada. "Vinha treinando bastante, não joguei o primeiro jogo da semifinal do Mineiro, deu para treinar bastante. Bola parada pode decidir a partida e vou procurar fazer isso", afirmou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Ronaldinho lembra que o Atlético-MG não pode apresentar nervosismo na partida, já que a decisão da vaga será no Independência. O meia frisa que jogar a partida decisiva do mata-mata em casa é uma vantagem que não pode ser descartada. Por isso, garante mobilização diferente para este jogo.

"A preparação é igual para todos os jogos, porém, a mobilização é outra. Tem que jogar com muita inteligência para definir dentro de casa. Brigamos muito para ter esse privilégio de definir em casa. Tem que manter o mesmo ritmo. Temos jogadores importantíssimos voltando à equipe. É jogar do mesmo jeito que jogamos em casa", declarou.

Ronaldinho espera que a história do confronto desta quinta-feira seja diferente do último encontro entre Atlético-MG e São Paulo, quando os paulistas levaram a melhor. Na ocasião, o Galo não teve Bernard em campo, e agora o atleta está à disposição - situação comemorada por Ronaldinho. "Jogador de muita importância, excelente drible, velocidade, dá uma saída para a equipe, desafogo em jogadas de contra-ataque. A volta dele é de muita importância", comentou.

*com Gazeta

Leia tudo sobre: atletico-mgcopa libertadores 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas