Poupado no último confronto do Campeonato Mineiro, meia volta ao time para jogo de ida pelas oitavas de final da Libertadores

Ronaldinho Gaúcho, meia do Atlético-MG
Divulgação
Ronaldinho Gaúcho, meia do Atlético-MG

Nesta quinta-feira, Atlético-MG e São Paulo vão duelar no Morumbi pelas oitavas de final da Libertadores. Pensando no caráter decisivo do jogo, o técnico Cuca poupou o armador Ronaldinho no Campeonato Mineiro, para que o jogador possa entrar em campo descansado para ajudar o time a conquistar um bom resultado.

O craque atleticano afirma que a pausa no Mineiro foi boa, e acredita que o duelo contra o São Paulo pode ser decidido em um lance de bola parada. "Vinha treinando bastante, não joguei o primeiro jogo da semifinal do Mineiro, deu para treinar bastante. Bola parada pode decidir a partida e vou procurar fazer isso", afirmou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Ronaldinho lembra que o Atlético-MG não pode apresentar nervosismo na partida, já que a decisão da vaga será no Independência. O meia frisa que jogar a partida decisiva do mata-mata em casa é uma vantagem que não pode ser descartada. Por isso, garante mobilização diferente para este jogo.

"A preparação é igual para todos os jogos, porém, a mobilização é outra. Tem que jogar com muita inteligência para definir dentro de casa. Brigamos muito para ter esse privilégio de definir em casa. Tem que manter o mesmo ritmo. Temos jogadores importantíssimos voltando à equipe. É jogar do mesmo jeito que jogamos em casa", declarou.

Ronaldinho espera que a história do confronto desta quinta-feira seja diferente do último encontro entre Atlético-MG e São Paulo, quando os paulistas levaram a melhor. Na ocasião, o Galo não teve Bernard em campo, e agora o atleta está à disposição - situação comemorada por Ronaldinho. "Jogador de muita importância, excelente drible, velocidade, dá uma saída para a equipe, desafogo em jogadas de contra-ataque. A volta dele é de muita importância", comentou.

*com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.