Remo sai na frente no Paraense; América-RN chega à final do Potiguar

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

No jogo de ida, Remo sofre, mas vence por 1 a o o Paragominas. América ganha e elimina ABC

Depois de eliminar seu rival Paysandu nas semifinais do Campeonato Paraense, o Remo precisava manter o embalo nesta quarta-feira, diante do Paragominas, pela primeira partida de decisão do Estadual. Com o apoio de sua torcida, que fez sua parte nas arquibancadas do Estádio do Mangueirão, o Leão Azul sofreu, mas conquistou o triunfo por 1 a 0 e agora tem a vantagem no jogo da volta.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Sob forte chuva, o Remo encontrou muitas dificuldades para superar a defesa adversária. O Paragominas, por sua vez, voltou a mostrar sua força neste início de temporada, já que havia feito também a melhor campanha da primeira fase. Após um primeiro tempo muito equilibrado, o Leão fez o gol da vitória apenas na etapa complementar.

Aos 28 minutos do segundo tempo, Thiago Galhardo comandou a jogada de ataque e encontrou Branco na área. O atacante do Remo aproveitou o passe e bateu cruzado, de três dedos, para o gol. A bola ganhou efeito e entrou no ângulo do goleiro Maycki Douglas, que nada pode fazer.

A segunda partida da decisão será realizada no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena Verde, em Paragominas. O vencedor do segundo turno do Estadual encara o Paysandu, que já está garantido na final do Campeonato Paraense.

América-RN avança e ABC está eliminado do Potiguar
Para chegar a decisão do Estadual, o ABC precisava vencer sua partida e torcer para um tropeço do rival América-RN ou do Baraúnas. Mesmo fora de casa, o Mais Querido fez sua parte e bateu o ASSU, por 2 a 0, mas não atingiu seu objetivo.

Em casa, o América-RN não teve dificuldades para derrotar o Alecrim, por 2 a 1, e garantiu sua classificação para as finais. O Potiguar de Mossoró, por sua vez, visitou o Santa Cruz-RN e confirmou a primeira colocação da fase de classificação com a vitória por 2 a 1. Desta forma, as duas equipe decidem o título no Rio Grande do Norte.

*Com Gazeta

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas