Desfalcado, Bahia quer evitar crise e zebra diante do Juazeiro

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipe de Joel Santana inicia sua luta por vaga na final do estadual nesta quarta, às 16h, na Arena Fonte Nova

Eliminado da Copa Nordeste de maneira precoce e derrotado pelo maior rival nos dois encontros do ano, um deles em goleada histórica, o Bahia vê no Campeonato Baiano a chance de salvar o início de temporada. Apesar de campanha irregular, o Tricolor conseguiu classificar-se à semifinal do estadual e inicia a luta por vaga na decisão contra o Juazeiro, às 16h (de Brasília) desta quarta, na Arena Fonte Nova.

Apesar da vontade de reverter o panorama negativo do primeiro trimestre, o Bahia segue sofrendo com os problemas dentro e fora de campo. Durante a preparação para a semifinal, o treinador Joel Santana ganhou os desfalques de Hélder, Rosales, e Obina, lesionados.

Já Fahel e Adriano Michel Jackson estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e completam a lista de jogadores que vinham atuando com frequência que não poderão participar da partida.Além disso, o Tricolor terá que disputar a segunda semifinal longe de seus domínios, já que o Juazeiro realizou campanha melhor na segunda fase do Campeonato Baiano. O fato faz o elenco encarar a partida na Arena Fonte Nova como verdadeira decisão.

"A gente sabe que hoje em dia o futebol está equilibrado. Sabemos que o jogo será difícil e que não estamos em situação tão boa, mas temos que estar na final e sermos campeões. A gente tem que aproveitar o jogo em casa, porque lá (em Juazeiro) é mais difícil. Temos que focar nessa reta final, porque a única alegria que poderemos dar para a torcida é ser campeão", diz o lateral-esquerdo Magal.

Nesta terça, Joel comandou treino coletivo que praticamente definiu o remendado time que entrará em campo na partida. Do outro lado, a única dúvida no Juazeiro é o goleiro Marcus Vinícius. Destaque do estadual, o jogador sofreu lesão na coxa e ainda não sabe se estará em campo.

"Senti o adutor, vou viajar, mas não sei se terei condições de atuar. Espero estar apto para jogar e ajudar o time a manter a vantagem diante do Bahia", revela o goleiro, em entrevista ao Correio da Bahia. Caso sua ausência seja confirmada, Uoston será o titular.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X JUAZEIRO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 1º de maio de 2013, quarta-feira
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ)
Assistentes: José Raimundo Dias da Hora (CBF-BA) e Dijalma Silva Ferreira Júnior (CBF-BA)

BAHIA: Marcelo Lomba; Pablo, Demerson, Titi e Magal; Diones, Toró (Feijão), Anderson Talisca e Ryder; Zé Roberto e Fernandão
Técnico: Joel Santana

JUAZEIRO: Marcus Vinícius (Uoston), Joãozinho, Maílson, Márcio e Jackson; Cuinha, Victor Hugo, Pitbul e Bruno; Jean Carlos e Cristian
Técnico: Janilson Brito.

Leia tudo sobre: BahiaJuazeiro

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas