Equipe de Joel Santana inicia sua luta por vaga na final do estadual nesta quarta, às 16h, na Arena Fonte Nova

Eliminado da Copa Nordeste de maneira precoce e derrotado pelo maior rival nos dois encontros do ano, um deles em goleada histórica, o Bahia vê no Campeonato Baiano a chance de salvar o início de temporada. Apesar de campanha irregular, o Tricolor conseguiu classificar-se à semifinal do estadual e inicia a luta por vaga na decisão contra o Juazeiro, às 16h (de Brasília) desta quarta, na Arena Fonte Nova.

Apesar da vontade de reverter o panorama negativo do primeiro trimestre, o Bahia segue sofrendo com os problemas dentro e fora de campo. Durante a preparação para a semifinal, o treinador Joel Santana ganhou os desfalques de Hélder, Rosales, e Obina, lesionados.

Já Fahel e Adriano Michel Jackson estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e completam a lista de jogadores que vinham atuando com frequência que não poderão participar da partida.Além disso, o Tricolor terá que disputar a segunda semifinal longe de seus domínios, já que o Juazeiro realizou campanha melhor na segunda fase do Campeonato Baiano. O fato faz o elenco encarar a partida na Arena Fonte Nova como verdadeira decisão.

"A gente sabe que hoje em dia o futebol está equilibrado. Sabemos que o jogo será difícil e que não estamos em situação tão boa, mas temos que estar na final e sermos campeões. A gente tem que aproveitar o jogo em casa, porque lá (em Juazeiro) é mais difícil. Temos que focar nessa reta final, porque a única alegria que poderemos dar para a torcida é ser campeão", diz o lateral-esquerdo Magal.

Nesta terça, Joel comandou treino coletivo que praticamente definiu o remendado time que entrará em campo na partida. Do outro lado, a única dúvida no Juazeiro é o goleiro Marcus Vinícius. Destaque do estadual, o jogador sofreu lesão na coxa e ainda não sabe se estará em campo.

"Senti o adutor, vou viajar, mas não sei se terei condições de atuar. Espero estar apto para jogar e ajudar o time a manter a vantagem diante do Bahia", revela o goleiro, em entrevista ao Correio da Bahia . Caso sua ausência seja confirmada, Uoston será o titular.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X JUAZEIRO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 1º de maio de 2013, quarta-feira
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ)
Assistentes: José Raimundo Dias da Hora (CBF-BA) e Dijalma Silva Ferreira Júnior (CBF-BA)

BAHIA: Marcelo Lomba; Pablo, Demerson, Titi e Magal; Diones, Toró (Feijão), Anderson Talisca e Ryder; Zé Roberto e Fernandão
Técnico: Joel Santana

JUAZEIRO: Marcus Vinícius (Uoston), Joãozinho, Maílson, Márcio e Jackson; Cuinha, Victor Hugo, Pitbul e Bruno; Jean Carlos e Cristian
Técnico: Janilson Brito.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.