Schweinsteiger aposta em contra-ataque para eliminar Barcelona

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Volante do Bayern de Munique está confiante na classificação de sua equipe após a goleada por 4 a 0 no jogo de ida

Um dos principais responsáveis pela armação de jogadas no meio-campo do Bayern de Munique, o volante Bastian Schweinsteiger está confiante para o duelo decisivo com o Barcelona. Em busca de garantir uma vaga na final da Liga dos Campeões da Europa desta temporada, o atleta alemão destacou o potencial ofensivo de sua equipe e apontou trunfo fundamental para deixar o campo em vantagem: contra-ataque.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

AP
Schweinsteiger comemora o gol que decretou a vitória e o título do Bayern no Alemão

"Nosso número de gols é muito importante. Podemos passar rapidamente da defesa ao ataque. Sabemos que será difícil para nosso adversário se marcarmos um gol. Tentaremos jogar bem no setor defensivo, mas também organizar contra-ataques com velocidade", explicou.

Em 11 partidas disputadas nesta edição do torneio continental, o time bávaro marcou 27 gols, sendo o melhor ataque da Liga dos Campeões. Além disso, no Campeonato Alemão, no qual já é campeão, o Bayern de Munique tem 90 gols em 31 partidas. O Barcelona, por sua vez, soma 101 gols em 33 jogos no Campeonato Espanhol.

Na primeira partida, na última terça-feira, na Allianz-Arena, a equipe comandada por Jupp Heynckes comprovou seu grande potencial ofensivo e triunfou por 4 a 0 diante do time catalão. O resultado deixou o Bayern de Munique com grande vantagem para o duelo de volta, mas Schweinsteiger descartou que a vaga já esteja garantida.

"Abrimos a porta para final com o resultado do primeiro jogo. Contundo, ainda não finalizamos nosso trabalho. Ainda precisamos demonstrar muita raça para assegurar a vaga, especialmente contra o Barcelona", encerrou.

Uma vitória por cinco gols de diferença classifica o Barcelona, enquanto triunfo por 4 a 0 leva o jogo para a prorrogação, com possibilidade de pênaltis. Qualquer empate classifica o time alemão. Além disso, se Bayern de Munique balançar as redes no Camp Nou, os donos da casa precisarão fazer seis gols.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas