Dona dos naming rights por 20 anos, Allianz dá três opções aos torcedores, mas ignora as palavras Arena e Palestra

Allianz 360º, Allianz Parque ou Allianz Center. Um desses três será o nome oficial do novo estádio do Palmeiras . E quem irá escolher será justamente o torcedor do clube. Em evento para anunciar a concessão dos naming rights à empresa alemã, foi divulgado que o nome será definido por votação popular. O detalhe é que tanto o nome Arena quanto Palestra foram ignorados.

LEIA MAIS: Allianz Seguros fecha acordo para nomear o novo estádio do Palmeiras

A escolha será feita através da página oficial da Allianz no Facebook. Os palmeirenses têm até o dia 20 de maio para votar. A seguradora alemã adquiriu o direito sobre o estádio por 20 anos pelo valor de R$ 300 milhões.

Reecentemente um acidente marcou as obras da arena. No último dia 15 de abril, o desabamento de uma viga do estádio matou um operário e deixou outro ferido. Pouco mais de uma semana depois, a WTorre, construtora responsável pela obra, anunciou o acerto do naming rights com a Allianz.

Além do novo campo palmeirense, a seguradora alemã também dá nome a outros quatro estádios pelo mundo: Allianz Arena, na Alemanha; Allianz Stadium, na Austrália; Allianz Park, na Inglaterra, e Allianz Riviera, na França.

A Arena Palestra será o segundo da série de novos estádios brasileiros a receber o naming rights. Recentemente, a Fonte Nova foi reinaugurada e ganhou o nome de Arena Itaipava Fonte Nova.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.