Deportivo se mantém fora da zona de rebaixamento no Espanhol com o 1 a 1, ao passo que adversário continua na zona de classificação à Liga Europa

Em meio à forte crise financeira, o Deportivo La Coruña chegou a ter o rebaixamento dado como certo no Campeonato Espanhol. Uma reação inesperada, no entanto, deu esperanças à torcida e o clube chegou ao sexto jogo de invencibilidade ao empatar em 1 a 1 com o Betis fora de casa pela 33ª rodada.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Sem se incomodar com a torcida presente no estádio Benito Villamarín, o time da Galícia surpreendeu logo aos seis minutos de jogo. Em rápido contra-ataque após chute travado do lateral esquerdo Nacho, o atacante Riki recebeu em boas condições e bateu firme, cruzado, sem chances para o goleiro Adrián.

Em desvantagem, o Betis se atirou ao ataque e aumentou a pressão sobre os visitantes. A estratégia, entretanto, surtiu efeito apenas no segundo tempo. Logo aos quatro minutos, Jorge Molina se livrou do zagueiro brasileiro Kaká com facilidade e tocou com categoria para tirar de Aranzubia.

Apesar da frustração pelo empate, as duas equipes saíram de campo satisfeitas. Na parte debaixo da tabela, o Deportivo La Coruña chegou aos 31 pontos, um a mais do que a primeira equipe da zona de rebaixamento, o rival Celta de Vigo. Já o Betis alcançou os 49 pontos, se garantindo entre os classificados para a Liga Europa.

Na próxima rodada, a 34ª do Campeonato Espanhol, o Depor entra em campo no sábado, às 17 horas (de Brasília), para enfrentar o Atlético de Madri no Riazor. No domingo, o Betis tem a tarefa ingrata de encarar o Barcelona no Camp Nou às 16 horas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.