J.Malucelli garantiu uma vaga na Série D do Brasileiro, Arapongas e Rio Branco se despediram com um empate e Cianorte fez 2 a 0 no rebaixado Nacional

Com um time muito jovem comandado pelo técnico interino Ednélson, o Paraná Clube encerrou sua participação no Campeonato Paranaense 2013 vencendo o Paranavaí por 3 a 0, no Estádio Waldemiro Wagner. O resultado derrubou o time da casa para a segunda divisão em 2014 junto do Nacional.

Desesperado, o Vermelhinho começou pressionado. Aos dois minutos, Salatiel testou firme e Wendell buscou no cantinho. No lance seguinte foi a vez de Brito aproveitar cochilo da defesa paranista para mandar uma bomba para grande defesa do goleiro. O Tricolor mostrava dificuldade no entrosamento. Aos 16 minutos, Borges arriscou de muito longe, sem direção. Salatiel copiou o lance e também isolou.

O Tricolor precisou queimar uma mudança após falta dura sofrida por Dudu, que saiu lesionado para a entrada de Rodrigo. Aos 27 minutos, Aymen chutou da entrada da área e a bola passou à direita da meta. O Paraná subiu de produção, mas tinha dificuldade no último passe. Aos 39 minutos, Carlinhos pegou rebote e chutou torto, sem perigo. Com uma bomba, aos 43 minutos, Alex Ricardo deu trabalho para Wendell.

Para o segundo tempo, nenhuma mudança nas equipes. Logo no primeiro ataque, Gilton chutou de fora da área e Cleberson fez boa defesa. Aos seis minutos, Rilber arrematou, a bola desviou no caminho e quase enganou Wendell. Mas, aos oito minutos, Wellington acertou um belo chute para estufar as redes e abrir o placar. O segundo gol era questão de tempo. Aos 20 minutos, Aymen fez jogada individual, entrou na área e marcou um belo gol.

Desanimado, o Paranavaí não tinha mais força e Carlinhos, aos 23 minutos, aproveitou para deixar sua marca após cruzamento na medida de Gilton. Aos 27 minutos, Neto lançou em profundidade e ninguém aproveitou. O ritmo do jogo despencou após o terceiro gol. Aos 33 minutos, Aymen arriscou, a bola desviou na zaga e saiu em escanteio. Na última jogada, Aymen cruzou, aos 44 minutos, e Vieira afastou.

Outras partidas

Mais três jogos fecharam a última rodada do returno da Serie Ouro. O J.Malucelli garantiu uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ao bater o Toledo Colônia Work por 1 a 0, no Ecoestádio Janguito Malucelli. Arapongas e Rio Branco, com péssimas campanhas, se despediram com um empate por 1 a 1 no Estádio dos Pássaros. Já o Cianorte fez 2 a 0 no rebaixado Nacional, no Estádio Albino Turbay.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.