Náutico derrota Santa Cruz, mas fica fora da decisão do Pernambucano

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Gol marcado fora de casa fez a diferença e Santa Cruz fará a final do Pernambucano diante do Sport

No sufoco, o Santa Cruz garantiu a classificação para a grande final do Campeonato Pernambucano, e brigará com o Sport, a partir do próximo fim de semana, pela conquista do título estadual. Apesar da derrota por 2 a 1 para o Náutico, o gol marcado fora de casa garantiu ao Santa a classificação.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O Santa Cruz, que venceu a partida no Arruda por 1 a 0, viu-se derrotado pelo mesmo placar pelo maior parte da partida. Caso o resultado igual tivesse sido mantido, o regulamente previa que a decisão de uma vaga para a final fosse decidida pelo critério de cartões nas duas partidas e, persistindo a igualdade, por sorteio.

O Náutico abriu o placar aos 15 minutos da primeira etapa. Rogério fez boa jogada pelo lado direito, invadiu a área e tocou na medida para o centroavante Élton, que chutou forte, de primeira, sem chances para o goleiro Tiago Cardoso.

O Santa Cruz chegou ao empate aos 33 minutos da segunda etapa, com Denis Marques, cobrando pênalti. O gol do centroavante afastou qualquer possibilidade de o classificado ser decidido por cartões ou sorteio, e obrigou o Náutico a buscar dois gols para chegar à final.

O segundo gol de Élton no jogo, aos 39, deu uma esperança à torcida do alvirrubra e colocou fogo na partida. O Santa, no entanto, conseguiu suportar a pressão e garantir o resultado que lhe era favorável.

A primeira partida da decisão será no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Arruda. O jogo da volta está marcado para o dia 12, na Ilha do Retiro. Se cada equipe vencer uma partida, independentemente do saldo de gols, uma terceira partida, ainda sem estádio escolhido, será marcada para definir o campeão pernambucano de 2013.

Leia tudo sobre: náutico

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas