Inter enfrenta o Veranópolis por vaga na final da Taça Farroupilha

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Vencedor do duelo vai enfrentar o Juventude, que eliminou Grêmio na decisão por pênaltis

Depois de eliminar o Lajeadense, o Internacional enfrenta agora o outro time que já o venceu neste Campeonato Gaúcho. Neste domingo, o Colorado recebe o Veranópolis, no Estádio Centenário, na luta por uma vaga na decisão da Taça Farroupilha. Passando pelo time da Serra, o Colorado ficará a um jogo do tricampeonato gaúcho antecipado, já que foi campeão da Taça Piratini.

Leia mais: Juventude vence nos pêbnaltis, elimina Grêmio e está na decisão

A derrota por 1 a 0 sofrida para este mesmo Veranópolis, há três semanas, foi a única dos titulares colorados em 2013. O gol veio de bola aérea, e é precisamente por isso que o técnico Dunga insistiu em treinar este fundamento durante a semana. A maioria dos gols sofridos pelo Colorado na temporada foi de bola parada.

O treinador do Inter poderá, enfim, repetir a escalação, algo que não acontecia há um mês. Nenhum titular apresentou problemas físicos durante a semana. Rodrigo Moledo e Leandro Damião, que não treinaram com o grupo na quinta por terem sido convocados para o amistoso entre Brasil e Chile, trabalharam normalmente na sexta e foram liberados para a partida. O volante Ygor também fica à disposição, mas começará no banco de reservas.

A possibilidade de ficar perto de um título antecipado anima o elenco rubro. "Estou um pouco ansioso. Em dois jogos a gente pode se sagrar campeão. Quero que chegue logo o domingo para que a gente conquiste a vaga e possa pensar na final", afirmou o lateral direito Gabriel, durante a semana.

A conquista de um título antecipado no Gauchão não ocorre desde 2009, ano em que a fórmula com dois turnos passou a ser adotada. Na ocasião, o Inter foi o campeão sem necessidade de final. Em 2011, o Grêmio quase conseguiu: ganhou a Taça Piratini, mas foi vice-campeão da Farroupilha, e ainda acabou sem o título, já que perdeu para o maior rival na decisão por pênaltis da finalíssima.

O Veranópolis tem a seu favor dois pontos: o bom retrospecto recente diante do Inter (além de vencê-lo este ano, eliminou o Colorado do Gauchão de 2007) e a viagem mais curta até o local do jogo em relação ao Colorado. O técnico é um velho conhecido da Dupla Gre-Nal: Julinho Camargo, auxiliar de Paulo Roberto Falcão em 2011 e técnico do Grêmio naquele mesmo ano.

A campanha do time da Serra no Gauchão foi irregular. Muito mal no primeiro turno, o Veranópolis teve de se esforçar para não cair. A campanha no segundo turno foi tão boa que a equipe não só se livrou da queda como se classificou para os mata-matas. Nas quartas de final, domingo passado, eliminou o Passo Fundo, fora de casa, nos pênaltis, após empate de 0 a 0 no tempo normal. O lateral Anderson Luís, expulso neste jogo, desfalca a equipe.

Apesar do bom desempenho recente contra o Inter, o Veranópolis foi eliminado pelo Colorado em 2012 exatamente na semifinal da Taça Farroupilha. No Beira-Rio, o time rubro goleou por 4 a 0.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X VERANÓPOLIS

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 28 de abril de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: José Franco Filho e Carlos Henrique Selbach

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Aírton, Willians, Fred e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião
Técnico: Dunga

VERANÓPOLIS: João Ricardo; Ednei, Jonas, Edson Borges e Emanuel; Escobar, Itaqui, Márcio Reis e Eduardinho; Juninho e Lê
Técnico: Julinho Camargo

Leia tudo sobre: Campeonato GaúchoInternacionalVeranópolis

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas