Treinador distribui elogios após goleada por 5 a 0 sobre o Resende na semifinal da Taça Rio, mas declara que time "tem muito para confirmar"

Oswaldo de Oliveira celebrou vitória no clássico
Flickr/Botafogo
Oswaldo de Oliveira celebrou vitória no clássico

O técnico do Botafogo , Oswaldo de Oliveira, é conhecido pelo temperamento calmo e pela postura serena que costuma mostrar. E foi o que se viu após a goleada desse sábado por 5 a 0 sobre o Resende, que deu à equipe a vaga na final da Taça Rio. Sem alterar o tom de voz, o treinador declarou que o time "tem muito para confirmar", mas também distribuiu elogios para jogadores, comissão técnica e diretoria.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Eu gostei muito do jogo e isso demonstra que a equipe está motivada. Não posso dizer que estou surpreso, a gente que lida com essa turma sabe que eles têm capacidade, se preparam, dão o melhor, então acaba acontecendo. Nas próximas partidas, temos que repetir esse nível de atuação, porque vai nos aproximar do título", disse após o jogo.

Lodeiro e Gabriel vinham de lesões recentes e tiveram boa atuação nesse sábado. Mérito dos atletas, segundo Oswaldo, mas também do departamento médico e dos demais membros da comissão técnica.

"Foi um esforço muito grande dos atletas e do departamento médico, que deu uma demonstração de competência, conhecimento. Foram duas lesões musculares significativas. Quero reconhecer publicamente o departamento médico do Botafogo, que colocou os dois jogadores em campo, disse. , com trabalhos interessantes. Isso sem falar no nosso geninho, Altamiro (Bottini, fisiologista), que faz um trabalho esplendoroso", completou.

Os elogios também foram direcionados à cúpula do clube, que segurou Oswaldo e sua comissão técnica em momentos de turbulência, como a derrota por 4 a 0 para o São Paulo no ano passado.

"A diretoria do Botafogo nos respaldou. Essa é a nossa expectativa, precisamos permanecer, prolongar, confirmar o trabalho", disse.

Além de ter se sagrado campeão da Taça Guanabara, o Botafogo é o time com melhor ataque da competição, com 37 gols, e tem até aqui 100% de aproveitamento na Taça Rio. A goleada desse sábado foi a décima vitória seguida do Glorioso no Estadual.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.