Feliz com fase do Botafogo, Oswaldo exalta atletas, diretoria e comissão

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Treinador distribui elogios após goleada por 5 a 0 sobre o Resende na semifinal da Taça Rio, mas declara que time "tem muito para confirmar"

Flickr/Botafogo
Oswaldo de Oliveira celebrou vitória no clássico

O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, é conhecido pelo temperamento calmo e pela postura serena que costuma mostrar. E foi o que se viu após a goleada desse sábado por 5 a 0 sobre o Resende, que deu à equipe a vaga na final da Taça Rio. Sem alterar o tom de voz, o treinador declarou que o time "tem muito para confirmar", mas também distribuiu elogios para jogadores, comissão técnica e diretoria.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Eu gostei muito do jogo e isso demonstra que a equipe está motivada. Não posso dizer que estou surpreso, a gente que lida com essa turma sabe que eles têm capacidade, se preparam, dão o melhor, então acaba acontecendo. Nas próximas partidas, temos que repetir esse nível de atuação, porque vai nos aproximar do título", disse após o jogo.

Lodeiro e Gabriel vinham de lesões recentes e tiveram boa atuação nesse sábado. Mérito dos atletas, segundo Oswaldo, mas também do departamento médico e dos demais membros da comissão técnica.

"Foi um esforço muito grande dos atletas e do departamento médico, que deu uma demonstração de competência, conhecimento. Foram duas lesões musculares significativas. Quero reconhecer publicamente o departamento médico do Botafogo, que colocou os dois jogadores em campo, disse., com trabalhos interessantes. Isso sem falar no nosso geninho, Altamiro (Bottini, fisiologista), que faz um trabalho esplendoroso", completou.

Os elogios também foram direcionados à cúpula do clube, que segurou Oswaldo e sua comissão técnica em momentos de turbulência, como a derrota por 4 a 0 para o São Paulo no ano passado.

"A diretoria do Botafogo nos respaldou. Essa é a nossa expectativa, precisamos permanecer, prolongar, confirmar o trabalho", disse.

Além de ter se sagrado campeão da Taça Guanabara, o Botafogo é o time com melhor ataque da competição, com 37 gols, e tem até aqui 100% de aproveitamento na Taça Rio. A goleada desse sábado foi a décima vitória seguida do Glorioso no Estadual.

*Com Gazeta

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas